Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Greve 15/02/2016 - 17h46

Professores rejeitam proposta da Prefeitura e continuam greve

A votação aconteceu na tarde desta segunda, na sede do Sindicato dos Professores, no Centro. Entre as proposições do prefeito, o reajuste de 11,36%, oferecido de forma parcelada aos salários
notícia 7 comentários
João Marcelo Sena/

Os professores do município decidiram, em assembleia realizada na tarde desta segunda, 15, rejeitar a proposta do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) e manter a greve. Cerca de três mil docentes, segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), que representa a categoria, decidiram, por unanimidade, não aprovar a proposta.

Entre as proposições, está o reajuste de 11,36%, oferecido de forma parcelada aos salários: 5,5% a partir do março, com retroativo de janeiro e o restante dos 5,86% a partir de agosto, sem retroativo.

Além disso, o prefeito também propôs o pagamento, também em parcelas, de R$ 49 milhões de anuênios atrasados na gestão anterior com os profissionais do magistério. 

Os professores também reivindicam melhorias estruturais nas escolas, além de segurança para áreas de risco. "Muitas escolas estão sem carteiras, sem livros e sem fardamento", informa Gardênia Baima, diretora do Sindiúte. Segundo ela, a proposta do prefeito vai de encontro com a lei do piso dos professores proposto pelo Ministério da Educação, de reajuste de 11,36%. Com a proposta da Prefetura, o valor do reajuste não entraria integralmente no 13º salário e nem nas férias.

Os professores devem realizar nesta terça, 16, a partir das 9 horas, um ato  na Praça da Imprensa, caminhando até a Secretaria Municipal de Educação (SME), no Dionísio Torres. E às 16 horas, devem se reunir na Praça do Ferreira, no Centro, para caminhada até o Paço Municipal. De acordo com a diretora do Sindiute, os professores esperam que o prefeito ouça os professores e faça uma nova proposta.

 

Redação O POVO Online com informações do repórter João Marcelo Sena 

espaço do leitor
Chico Caucaia 16/02/2016 06:38
Professor é teoricamente uma pessoa culta, como entra nesta enrolação do sindicato, servindo de massa de manobra do PT
Chico Caucaia 16/02/2016 06:37
Sindicato não tem mais credibilidade, tudo em função da eleição deste ano, a população não entra mais nesta, agora alguns professores ainda acredita neste esquema
Chico Caucaia 16/02/2016 06:35
SINDICATO = PT - LULA - DILMA - LUZIANE - ELMANO = SEM CREDIBILIDADE. FORA A QUADRILHA DO PT
Júlio Coelho 15/02/2016 22:01
A proposta do prefeito é simplesmente dá o que o MEC já garantiu nada do principal motivo da greve o dinheiro do FUNDEF. O MPCe e MPF deu um prazo de dez dias, já vencidos, para que o prefeito mostra-se onde gastou o dinheiro que ele alega já ter pago aos professores. É hora do ministério publico agir divulgando essas planilhas de custo para auditagem externa. Conforme lei do acesso a informação. Ou caso o prefeito não tenha comprido solicitar a cassação do mandato e sua prisão por desvio de $.
Sibélia Alencar 15/02/2016 19:24
Uma correção...o ato de rua na Praça do Ferreira ao Paço Municipal será no dia 19/02/16 às 8h.
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>