Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
APÓS MORTE DE CICLISTA 15/02/2016 - 22h55

Mais de mil ciclistas realizam protesto na avenida José Bastos

O encontro ocorreu na entrada do viaduto que dá acesso à avenida Eduardo Girão, local onde o ciclista Vicente Veloso Neto, 67, o Xuxa, morreu atropelado após desviar de um buraco
notícia 3 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'})
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br
LUCAS MOTA/O POVO
Bicicleta é colocada em poste na avenida José Bastos

Ciclistas de diversos grupos se reuniram na avenida José Bastos, por volta das 21h desta segunda-feira, 15, para pedir mais respeito a quem pedala no trânsito de Fortaleza. O encontro ocorreu na entrada do viaduto que dá acesso à avenida Eduardo Girão, local onde o ciclista Vicente Veloso Neto, 67, o Xuxa, morreu atropelado após desviar de um buraco, no último dia 8. Segundo a organização, mais de mil praticantes do pedal participaram do protesto.

O ciclista Vicente Veloso recebeu mais uma homenagem e teve seu apelido escrito no asfalto que cobriu o buraco no qual provocou a sua morte. Os ciclistas dos grupos Segunda da Bike e Quinta da Bike, nos quais Xuxa pedalava, amarraram uma bicicleta branca em um poste da via para representar o amigo.

A maioria dos grupos saiu da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), na Praça Luíza Távora, em percurso rumo à avenida José Bastos. No encontro na via onde ocorreu o acidente de Xuxa, eles bloquearam a pista. Com a intervenção da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), que esteve operando no local com quatro equipes, os ciclistas liberaram em um primeiro momento apenas uma faixa e, por volta das 21h49min, deixaram por completo o local.

LUCAS MOTA/O POVO
Apelido de ciclista é escrito em asfalto


De acordo com a coordenadora do Segunda da Bike, Adriana Ávila, os motoristas precisam ter a consciência de que o ciclista é o elo mais frágil no trânsito da cidade. "A gente pede segurança no trânsito e melhorias nas vias, que o Governo olhe com carinho para os ciclistas. Somos o elo mais frágil e os motoristas precisam respeitar a distância de um metro e meio. Qualquer pancada, esbarrão ou susto pode derrubar o ciclista, que pode chegar ao óbito", comentou ela.

Para o ciclista Alex Amancio, se houvesse respeito pelos ciclistas no trânsito, não teria ocorrido o acidente de Xuxa. Já a praticante de um grupo da Messejana, Patrícia Brandão, alerta para os perigos enfrentados nas vias de Fortaleza.
LUCAS MOTA/O POVO
Ciclistas usam camiseta com frase: "Xuxa pedalamos por você"


"Só aqui na José Bastos têm vários buracos. Pedalamos com a bicicleta equipada, com buzina, apitos, mas ninguém respeita. Pedalar é uma qualidade de vida, menos poluição, mas tem que ter bastante cuidado. Qualquer susto pode resultar em uma queda, o que para um ciclista não é algo simples", disse Patrícia.

espaço do leitor
Alexandre 16/02/2016 08:15
Uso bicicleta todo dia. Sigo pela direita, dou sinal com as mãos ao parar ou realizar conversões. E sinto na pele - arranhões e pancadas não deixam mentir - o quanto os motoristas são imprudentes. Passam sinais vermelhos, não sinalizam, trancam bicicletas e outros carros, motos trafegando entre carros (é proibido!!!). Fortaleza precisa de uma agência ou órgão que controle o trânsito, pq a AMC não faz isso.
LIMA 16/02/2016 06:44
Não adianta pedir respeito se você também não respeita; você confronta; meu filho acidentou-se na bike,cruzamento Canuto Aguiar x Frei Mansueto por causa de um ciclista que ultrapassou o sinal vermelho; ele pra desviar caiu num buraco. Cada um tem que fazer a sua parte.
Chico Caucaia 16/02/2016 06:42
Vamos protestar contra a roubalheira do PT...
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima