[an error occurred while processing this directive] Ciclistas tiram a roupa em pedalada por mais segurança no trânsito de Fortaleza | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
'PEDALADA PELADA' 06/03/2016 - 18h59

Ciclistas tiram a roupa em pedalada por mais segurança no trânsito de Fortaleza

Segundo o estudante de teatro Bernardo Mendes, um dos apoiadores do movimento, a nudez simboliza a falta de proteção do ciclista e é uma forma despertar o interesse da população para entender a causa da ação
notícia 7 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'}
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br
TATIANA FORTES/O POVO
Ciclistas terminaram o percurso no Aterro da Praia de Iracema

Ciclistas promoveram uma "pedalada pelada" no fim da tarde deste sábado, 6, percorrendo o bairro Benfica até o Aterro da Praia de Iracema. Cerca de 50 usuários do pedal tiraram a roupa para pedalar e chamar a atenção para a fragilidade do ciclista nas vias de Fortaleza. O mesmo movimento se repetiu em outras capitais brasileiras, como no Rio de Janeiro e em São Paulo. No Ceará, é a primeira vez que ocorre esta ação.

+ Veja as fotos da "pedalada pelada" em Fortaleza

Segundo o estudante de teatro Bernardo Mendes, um dos apoiadores do movimento, a nudez simboliza a falta de proteção do ciclista e é uma forma despertar o interesse da população para entender a causa da ação. "A roupa não me protege em nada mais do que está nu. A nudez vem para mostrar que o ciclista não tem proteção entre ele o acidente. O motorista tem uma caixa metálica, o airbag, o cinto. Nu ou vestido na queda, é o ciclista e o chão. Na guerra entre veículos e ciclistas, só morrem ciclistas", comentou o ciclista ao O POVO Online.


Bernardo conta que a recepção nas ruas durante a pedalada foi positiva. "Desde que a gente saiu, por volta das 17h30min (do Benfica), foi muito lisonjeado pela população, que aplaudiu. Assim como ciclistas que encontrávamos e motoristas a favor. O movimento foi visto como legítimo. Não houve nenhuma desavença, a população aceitou muito bem", completou o estudante.

Integrante do coletivo Tembiú, o educador e músico Rodrigo de Oliveira, outro apoiador da "pedalada pelada", ressalta a importância do movimento em Fortaleza. Segundo ele, a ação é séria e nada tem a ver com festividade.

"O corpo nu é uma fragilidade, não é um bloco caricato. É uma ação política muito séria. Conhecia esse movimento de outros municípios do mundo, ativei a cidade. Trabalho com política de bicicleta em Fortaleza e resolvi pegar carona nesse gancho para colocar Fortaleza no mapa da cicloatividade. A cidade está cada vez mais ativa na bicicleta", disse Rodrigo.

Veja o vídeo produzido pelo coletivo Nigéria:
PEDALADA PELADA - Fortaleza/CE - 05/03/2016

"Quer chamar atenção é?"Exato! E por uma causa muito importante =)De bundas e barrigas de fora, cicloativistas fizeram a ``PEDALADA PELADA`` para chamar atenção sobre a segurança de ciclistas no trânsito de Fortaleza.O passeio aconteceu em várias cidade brasileiras e por aqui foi sábado (05/03), saindo do bairro Benfica em direção ao aterro da Praia de Iracema, onde rolou BANHO PELADO =P

Publicado por Nigéria em Domingo, 6 de março de 2016

espaço do leitor
Dulce 07/03/2016 22:56
Eca, fiquei pensando que costumo usar essas bicicletas da unimed no domingo! Povo mais sem noção! Espero que tenham sido higienizadas!
Joao Silva 07/03/2016 09:27
É isso aí. O que tem a ver estar pelado? Chama a atenção. Muita gente só vai na notícia por conta deste detalhe. O brasileiro ainda está se acostumando a exercer sua voz e em muitas vezes é chamado de desocupado. Respeitando-se as leis, cada um tem mesmo que brigar pelo que acredita.
jose ambargo 07/03/2016 09:04
Esse povo além de arrogante é cheio de direito, quase fui atacado ontem o tirar o carro da garagem e parar na faixa deles pra fazer uma manobra de retorno, ainda por cima estavam com roupas da prefeitura - guarda municipal, foram grosseiros e quase me agrediram, não quiseram desviar, ficaram me apressando e me xingando pra eu tirar o carro do lugar pra eles passarem, total desrespeito com as pessoas, no entanto querem ser respeitados.. povinho lixo quer fazer tudo na marra...
Matheus 07/03/2016 07:34
kkkkkk... oh putariaa
tales camara 07/03/2016 07:24
aí eu me pergunto o que tem haver tirar a roupa pra protestar,vocês estão exigindo direitos e ferindo outros.essa é a educação que cobramos.
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>