[an error occurred while processing this directive] Ciclofaixa no Passaré homenageia ciclista atropelado na José Bastos | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
VICENTE VELOSO, O XUXA 10/03/2016 - 20h06

Ciclofaixa no Passaré homenageia ciclista atropelado na José Bastos

O espaço terá o nome do cicloativista, importante figura das pedaladas semanais de Fortaleza que dedicou cerca de 50 anos de vida ao ciclismo. Ele morreu após ser atropelado por um ônibus
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'}
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
Vicente Veloso, o Xuxa

O ciclista Vicente Veloso Neto, 67, o Xuxa, que morreu após ser atropelado por um ônibus na avenida José Bastos, será homenageado com a implantação da ciclofaixa da avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Passaré. A inauguração do equipamento acontece neste domingo, 13. O espaço terá o nome do cicloativista, importante figura das pedaladas semanais de Fortaleza que dedicou cerca de 50 anos de vida ao ciclismo.

A ciclofaixa em homenagem ao Xuxa percorrerá a avenida Juscelino Kubitschek a partir do trecho que vai da avenida Perimetral até se conectar com a ciclovia implantada na avenida Alberto Craveiro, próximo da rotatória da Arena Castelão.


A implantação do equipamento é resultado do projeto de lei do vereador Evaldo Lima (PCdoB), líder do chefe do executivo na Câmara Municipal de Fortaleza. Conforme o documento, com o novo espaço exclusivo para ciclistas na via, a cidade contará com 140,5 quilômetros de infraestruturas cicloviárias, sendo 80,5 quilômetros de ciclovias e 60 quilômetros de ciclofaixas.

Pedalada
Amigos de Xuxa, integrantes de grupos de pedaladas nos quais Vicente fazia parte, estão organizando um passeio em direção à ciclofaixa na avenida Juscelino Kubitschek, no dia da inauguração. A concentração ocorrerá na Central de Artesanato do Ceará (Ceart), na Praça Luíza Távora, por volta das 7h.

Segundo o corretor de empréstimos Rômulo Siqueira, ciclista que pedalava com Vicente, os ciclistas ficaram muito satisfeitos com a homenagem ao Xuxa, que trará benefícios as pessoas que pedalam na cidade.

"Esperamos a participação de muita gente, neste domingo, para a inauguração da ciclofaixa. Foi uma das melhores coisas para gente. É uma melhoria ao trânsito, respeito, era isso que a gente estava atrás", disse Rômulo. O ciclista relatou que a ideia inicial era nomear uma estação de bicicletas compartilhadas na cidade com o nome de Vicente.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>