Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Segundo dia 24/06/2014 - 11h30

Trabalhadores da construção civil realizam manifestação na Beira Mar

A greve da categoria foi iniciada na última segunda-feira, 23.
notícia 6 comentários

Uma passeata na avenida Beira Mar e uma assembleia marcaram o segundo dia de greve dos trabalhadores de construção civil, nesta terça-feira, 24. A passeta começou às 9 horas. A categoria se reuniu, até as 11h20min, no cruzamento entre a avenida Beira Mar e a rua Tibúrcio Cavalcante. A Polícia Militar fez uma barreira fechando o acesso à Beira Mar, para tentar impedir que os manifestantes ocupassem a avenida. Quatro viaturas do Batalhão de Choque também estavam no local dando apoio à ação da PM.

Decidida em assembleia no último dia 11, a greve da categoria foi iniciada nesta segunda-feira, 23. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) optou pela paralisação dos serviços após impasses envolvendo a negociação de plano de saúde com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE).

Em nota, o Sinduscon afirma estar aberto a novas negociações, no entanto, acredita que o impasse imposto pelo Sindicato dos Trabalhadores, que só aceita negociar a partir da pauta de implantação de plano de saúde, está dificultando as negociações. "As empresas da construção civil apresentaram propostas de aumento real, com 7,84% de reajuste no piso, além de outros benefícios", destaca a nota.

As reinvindicações dos operários envolvem 15% de reajuste salarial, cesta-básica de R$ 150, plano de saúde, um acréscimo de 5% de vagas exclusivamente para mulheres nos canteiros de obras, hora-extra no trabalho ao sábados de 100%, auxílio-creche, e a criação do dia do trabalhador da construção civil.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Ticiana 25/06/2014 16:28
querendo se aproveitar da copa para se destacar, so que a copa tá tão linda q eles são de menos.. Tempo de baderna é no período da eleições pq agora nem correndo pelado com melancia na cabeça chama atencao
Washington 25/06/2014 10:56
Querem melhores salários e condições? Vão estudar! Especializem-se! Não venham com essa bodega de juntar uma cambada de arruaceiros e sair destruindo e atrapalhando a cidade. Tá achando o emprego ruim? Peça as contas e procure um melhor. Quando é pra pedir emprego vem bem bonzim, depoisenche d marra
Edvaldo Gomes 24/06/2014 17:00
Esses panacas não perdem a oportunidade de pra aparecer e fazer bagunça. O salário tá baixo pede pra sair, é iniciativa privada, lei da oferta e da procura e pelo que sei essa categoria hoje no Brasil é uma das mais bem pagas..tem mestre de obra ganhando mais que engenheiro !
Marcos Fortaleza 24/06/2014 15:53
A sociedade nao quer que o governo gaste dinheiro com voces nao, a sociedade que infra-estrutura e hospitais so isso. O resto, tem que trabalhar muito. Greve e manifestacao so faz quem quer mamar do dinheiro pago pela sociedade economicamente ativa. Portanto vamos lutar pelo fim do MTE.
Marcos Fortaleza 24/06/2014 15:50
Bando de vagabundos, deveriam ser todos demitidos por justa causa. Ta achando ruim o salario? Pede as contas meu filho!! Vai atras de um emprego que pague melhor. Tem nao? Entao aguenta filho!!!
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>