Curiosidade 04/08/2016 - 17h35

Empresas aproveitam popularidade de Pokémon GO para chamar atenção dos clientes

A popularidade do aplicativo não escapou também das advertências. Alguns órgãos aproveitaram para alertar que a distração jogando o Pokémon GO pode ser fatal
notícia 0 comentários
Reprodução/YouTube
O aplicativo foi lançando nesta quarta-feira, 3, no Brasil

As empresas de Fortaleza estão aproveitando a popularidade do aplicativo Pokémon GO, lançado no Brasil na noite desta quarta-feira, 3, para chamar a atenção dos clientes. Nas redes sociais, as páginas das lojas convidam, por exemplo, os clientes a capturarem os monstros daquela localidade e aproveitarem as ofertas do estabelecimento.

O surpermercado São Luiz criou um monstrinho de frutas e divulgou em sua página no Instagram com a seguinte legenda: "Bom dia"!!! Tem cliente achando Pokémon na nossa loja... Já achou o seu?". O Verde Bistrô uniu o útil ao agradável: "Corre gente! Além de um almoço delicioso, tem Pokémon no Verde!".

Mas a popularidade do aplicativo não escapou de advertências.O Ministério da Educação (MEC) usou as redes sociais para alertar os jovens sobre a necessidade de manter o foco para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "O Enem é mais importante do que o Pokémon GO", alerta a publicação. A prova será aplicada daqui a três meses, nos dias 5 e 6 de novembro próximo.

A empresa Sompo Seguros S.A. também aproveitou para alertar os usuários do jogo tendo em conta a série de acidentes já registrados em outros países. Sob a campanha "Se for capturar, não dirija", a ação indica que a distração de jogar enquanto se está ao volante pode ser tão ou mais perigosa do que dirigir alcoolizado.

O Detran do Rio de Janeiro não ficou atrás e em sua página no Twitter alertou os motoristas. A imagem leva a seguinte legenda: "Atenção! Animais silvestres... e Pokémon na pista!". A Companhia de Água e Esgoto do Ceará lançou um aplicativo "Cagece Mobile" para os usuários ajudarem a identificar vazamentos e para a divulgação usou uma imagem que é semelhante ao aplicativo Pokémon GO. "Tá craque em caçar Pokémons? Nos ajude também a caçar vazamentos", diz a publicação.







Sobre o jogo

O game usa a realidade aumentada misturando o real e o virtual, sendo este um dos motivos do sucesso do jogo em todo o mundo. Entre os conceitos básicos estão batalhas entre os pokémons, o clássico sistema de ginásios da franquia e, claro, a captura e encubamento dos monstrinhos.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>