buchichinho 07/05/2017

Maio das guerreiras, das mamães!

O mês que celebra a alegria de cuidar dos filhos chegou. Viva essas mulheres!
notícia 0 comentários

Isso mesmo: uma guerreira, que não usa armadura para uma guerra, e sim várias armas no seu dia-a-dia - as armas do amor, carinho, paciência, dedicação, tempo e muitas outras para uma das tarefas mais difíceis que existe, a de ser mãe. Na mesma proporção que é a mais difícil é a mais gratificante.
 

Embora seja uma tarefa bem complexa e posso dizer até que árdua (sim, cansa, fadiga, estafa), a maternidade não requer nem título e nem experiência e está na lista de desejo de quase todas as mulheres. É uma questão que circula pela cabeça de muitas mulheres em algum momento de suas vidas.
 

O desejo de ter e cuidar dos filhos chega a quase todas as mulheres como falei, porém a decisão depende muito da realidade e dos valores de cada uma delas. Algumas têm isso muito claro; outras desejam, mas sentem-se inseguras; outras desejam tanto quanto as demais, mas não encontram ou não dispõem de espaço e/ou condições em sua vida para ter um filho.
 

Em todo caso, a decisão de ser mãe não deve transformar-se numa obsessão e nem em uma circunstância sem consequências. Ter um filho é uma responsabilidade e um compromisso, uma decisão que deve ser meditada com tranquilidade, confiança e sinceridade.
 

A experiência de cada mãe é pessoal e incomparável. Uma mãe com ou sem marido, biológica ou adotiva, será sempre uma mãe. A diferença residirá apenas na forma como recebe cada filho, educa-o e cuida e na forma individual que vai se aprimorando e se enxergando como mãe.
 

Guerreira é pouco para definir esse ser que é capaz de ter um turno de 24 horas por dia, 7 dias por semana, 31 dias por mês e 365 dias por ano...sem direito a férias, 13º e muito menos aposentadoria e ainda achar que sua “profissão” é a mais bela e gratificante de todas. Achar não: ter certeza! Eu tenho!

 

por Paula Nadsaf

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Buchichinho

RSS

Buchichinho

Paula Nadaff

Escreva para o colunista

Atualização: Domingo

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Abidoral

Powered by Feedburner/Google