[an error occurred while processing this directive]
Além de bonitinhos, fofinhos e divertidos, os animais de estimação ajudam as crianças a desenvolverem o senso de responsabilidade e aumentar a auto-estima. Eles também são companheiros nas horas de brincadeira e podem ser fortes aliados no desenvolvimento físico dos pequenos.
Convivendo com animais, a criança aprende a se relacionar com as outras pessoas, desenvolve a sensibilidade, a observação, a compreensão e os sentimentos de solidariedade, generosidade, zelo, afeto, carinho e respeito.
O mais importante é ter convicção de que ela está pronta para ter um bichinho e que você está disposta a enfrentar gastos, mudança de rotinas e cuidados que um bichinho requer.
Mas antes de trazer o novo membro da família para casa lembre-se do período de adaptação de todas as partes. Nem tudo será perfeito na convivência, porém os pais devem usar justamente estes momentos para ensinar algo aos filhos.
Qualquer que seja o animal escolhido, ele nunca deve ser tratado como um brinquedo, aquele que serve apenas para algumas horas e em outros momentos fica de lado.
Algumas dicas para a escolha do bichinho de estimação da família:
- PEIXES: uma excelente forma de ensinar ao pequeno o valor da responsabilidade e o cuidado para com os seres vivos.
- TARTARUGAS: tanto as aquáticas como as terrestres são uma ótima alternativa são seres muito especiais e queridos para as crianças.
- CÃES: cuidar de um cão é uma excelente forma de ensinar às crianças conceitos importantes como a responsabilidade e a dedicação.
-HAMSTERS: apesar de passarem a maior parte do tempo em uma gaiola, não deixam de ser interativos e brincalhões!
Estante da família
FILHOS LEITORES
PETS - BICHINHOS DE ESTIMAÇAO
Cachorro, gato, papagaio, hamster, furão e peixinho! Aprenda o som de cada um e encontre o bichinho correspondente! Os pequenos vão aprender e se divertir muito com esse alegre livro sonoro! CMS Editora. Preço médio: R$45,00.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
Copyright © 1997-2016