rss
RECEBIDA A BALA 21/07/2016 - 11h01

Composição da Guarda Municipal sofre atentado no Eusébio

É o terceiro ataque contra o guardas municipais no Ceará, em sete dias
notícia 7 comentários

Uma composição da Guarda Municipal do Eusébio sofreu um atentado na noite desta quarta-feira, 20, no bairro Mangabeira. É o terceiro ataque contra o guardas municipais no Ceará, em sete dias. Nos últimos dias 14 e 16 deste mês, a sede da Guarda Municipal de Fortaleza, no bairro Rodolfo Teófilo, foi alvo de ações criminosas.

O mais recente atentado ocorreu durante patrulhamento de uma equipe da Guarda no bairro Mangabeira. A composição foi surpreendida e recebida a bala na região, por um grupo de criminosos. Os guardas municipais conseguiram escapar ilesos do atentado e pediram apoio de outros guardas e da Polícia Militar (PM). Ninguém foi preso até o momento.


Conforme o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindiguardas), Jamal Forte, a categoria está apreensiva com a onda de violência no Estado. "É o terceiro ataque neste mês contra guardas municipais. Toda a Guarda está receosa. São alvos fáceis. Os guardas estão de sobreaviso para que não sejam as próximas vítimas", disse Jamal.

Diretores do Sindiguardas se reuniriam nesta manhã com o secretário de segurança do Eusébio, Lauro Leite, segundo Jamal Forte. O POVO Online ligou para o secretário, mas as ligações não foram atendidas.

 
Prisões
Nas últimas semanas, as Polícias Civil e Militar prenderam 14 pessoas envolvidas em ataques registrados no Estado. As prisões mais recentes ocorreram na madrugada desta quarta-feira, 20. Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) prendeu quatro homens em Caucaia. Outros dois suspeitos foram presos quando planejavam um ataque a uma viatura policial do Eusébio.

Na última segunda-feira, 18, cinco pessoas acabaram presas no bairro Meireles, quando se preparavam para atacar uma série de ônibus. Na semana passada, dois homens e um adolescente foram detidos. De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, 30 pessoas ligadas aos incidentes foram identificadas.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Eduardo Barros Leal 22/07/2016 08:18
AS medidas que se cobram do governo, não depende dele, o executivo, depende do JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO, MP, MIDIA e a própria população, falam muito da PENA DE MORTE, mas aqui, do jeito que está, só seriam executados pobres coitados, os mandantes e grandes traficantes continuariam LIVRES, e são eles os verdadeiros responsaveis pela onda de violencia do país, todos os dias morre um membro do tráfico, e o que diminui ? SE não mexer nos grandes, NADA MUDARÁ.
Eduardo Barros Leal 22/07/2016 08:14
Não se combate a violencia apenas com policia, em todos os países que ganharam a guerra contra o crime organizado, contaram com a ajuda do JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO, MIDIA, POPULAÇÃO e Instituições de acolhimento de dependentes de drogas. Fora desta aliança, apenas ações pontuais para maquiar índices, todos os crimes violentos foram praticados por reincidentesm, ou seja, porque estava em liberdade ? NÃO CONFUNDIR IMPUNIDADE com a atuação dos Direitos Humanos, são coisas completamente distin
elizeu silva 21/07/2016 18:26
A Bíblia sabiamente diz que o governo está posto por Deus pra PUNIR malfeitores, mas ao meu ver, nosso brasilzim está entregue a terroristas nacionais. Não importa se é uma cidadezinha do interior mais distante, ou uma metrópole como Fortaleza ou São Paulo, estamos é lascados!
elizeu silva 21/07/2016 18:22
Uma vergonha total para um brasilzim que não tem inimigos externos, mas internamente vivemos com medo o tempo todo! Se nosso governo não declara guerra a uma bandidagem sem vergonha, como poderia defender um invasão. Sinto vergonha deste governo frouxo.
cidadão Z 21/07/2016 17:42
isso mesmo. Continuem passando a mao na cabeça de bandido.
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Eusébio - Dados do Município

VER COMPLETO

Banco de dados o povo

Fábrica de eletrônicos no Eusébio

imgs/canalceara/municipios/eusebio.jpg

Eusébio

CEP:
61760-000
Distância de Fortaleza:
25,9km
Tempo estimado de viagem:
22min
Vias de acesso:
CE-040
Região administrativa:
1
Localização:
microrregião de Fortaleza
Municípios limítrofes:
Aquiraz, Fortaleza e Itaitinga

Municípios

Localização

AMPLIAR MAPA

Eusébio

Área: 79,005 km² , Altitude: 26,5m
Latitude: 3º 53’ 24’’ , Longitude: 38º 27’ 02’’

Revistas

Valores do Ceará

Sertão Central e Vale do Jaguaribe

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 2a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 2a Edição

O POVO Cenário

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias de Eusébio

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>