Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Por reunião 14/07/2016 - 09h30

Após ataque, Guarda Municipal paralisa atividades nesta manhã

Está marcada uma reunião dos agentes com a direção-geral. Sindicato denunciará falta de equipamentos de trabalho
notícia 11 comentários
Divulgação/Sindguardas
Porte de arma de fogo é uma das reivindicações do Sindguardas

Guardas municipais foram alvo de um ataque a tiros, na sede da instituição, no bairro Rodolfo Teófilo, na madrugada desta quarta-feira, 14. Cerca de 20 tiros de pistola calibre 380 foram efetuados por três homens encapuzados, relata o presidente do sindicato da categoria, Jamal Forte. Ainda segundo ele, os guardas correram e se protegeram em um equipamento do prédio e, por isso, não foram atingidos.

O diretor-geral da Guarda Municipal, Edgar Fucks, determinou que as equipes permanecessem na base, pois, às 9 horas, ocorre uma reunião com os agentes. Neste momento, apenas alguns pontos fixos contam com guardas; nenhuma patrulha ostensiva está sendo feita, afirma Jamal Forte. O Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguardas) utilizará a reunião para denunciar, novamente, a carência de equipamentos como coletes à prova de bala e cartuchos para as armas de choque (teasers). "Já havia sido denunciada a fragilidade da sede e da guarda, que trabalha sem o principal equipamento de segurança que é a arma de fogo", afirma Jamal.

Conforme Jamal, o trio invadiu a sede pelo estacionamento. Estavam de plantão quatro agentes, divididos no patrulhamento dos portões principal e lateral. Após a ação, os criminosos fugiram em um carro de apoio e, até o momento, não foram identificados. Jamal diz que a ação não foi registrada, pois o sistema de vigilância por câmeras do prédio não funciona.

O presidente do Sindguardas ainda diz acreditar que a ação ocorreu por “retaliação à maior efetividade da guarda”, que só neste ano já apreendeu 15 armas de fogo, exemplifica. O 34º Distrito Policial (34º DP) iniciou as primeiras investigações sobre o crime.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
azz 17/07/2016 18:52
filho lei 1322/14, quanto ao aspecto legal do poder de policia; Agora, treinamento e arsenal, é responsabilidade da prefeitura.
Laurindo Corte 14/07/2016 14:26
CF.parágrafo 8º Os municípios, poderão constituir Guardas Municipais, para proteger seu BENS, SERVIÇOS e INSTALAÇÕES conforme dispuser a lei.Lei 13022, As Guardas Municipais são as verdadeiras Polícias do Município, cabem as autoridades locais, dar-lhes treinamentos, armamentos, e boa remuneração!!!
Laurindo Corte 14/07/2016 14:26
CF.parágrafo 8º Os municípios, poderão constituir Guardas Municipais, para proteger seu BENS, SERVIÇOS e INSTALAÇÕES conforme dispuser a lei.Lei 13022, As Guardas Municipais são as verdadeiras Polícias do Município, cabem as autoridades locais, dar-lhes treinamentos, armamentos, e boa remuneração!!!
Rômulo Falcão Farias 14/07/2016 13:10
É só chamar a S W A T. Aonde vai colocar os presos?Aí temos um problema.Nessa guerra urbana, só quem tá lascado mesmo é o cidadão que paga a conta literalmente.Se fosse um país sério as noticias seriam outras. Cidadão reage a assalto e mata o bandido. Foi condecorado com honras civil.Fez um favor a sociedade e aos policiais.A única noticia aqui é: Bala Perdida mata cidadão e Cidadão é morto em assalto.Salve-se quem puder!
JOÃO 14/07/2016 12:38
Armar a guarda municipal de Fortaleza? Esses rapazes não têm condições de mediar nem conflitos em fila de ônibus nos terminais, quem dirá andar armados pela cidade... seria um CAOS! NÃO PELO ARMAMENTO DOS GUARDAS MUNICIPAIS.
Ver mais comentários
11
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>