Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
assembleia 19/07/2016 - 09h11

Guardas municipais aprovam indicativo de greve em Fortaleza

notícia 4 comentários
foto: igor cavalcante/o povo
Assembleia foi realizada nesta manhã

Os guardas municipais de Fortaleza aprovaram, em assembleia na manhã desta terça-feira, 19, um indicativo de greve da categoria a partir deste sábado, 23. A decisão foi tomada após os recentes ataques à corporação, que integram série de atentados na capital cearense. A categoria pretende se reunir com o prefeito Roberto Cláudio nesta quarta-feira, 20.

Cerca de 70 guardas participaram da assembleia intermediada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindfort), na sede da Guarda, no bairro Rodolfo Teófilo.

Na última quinta-feira, 14, homens encapuzados atacaram a sede da Guarda Municipal de Fortaleza. Cerca de 20 tiros de pistola calibre 380 foram efetuados contra o prédio, segundo o presidente do sindicato da categoria, Jamal Forte.

Dois dias após o primeiro ataque, dois homens tentaram atear fogo nas viaturas da Guarda após pularem o muro que dá acesso ao pátio da sede, ainda conforme os guardas. Em nota, o Sindfort repudiou os ataques e classificou os ataques como inaceitáveis.

''A violência é um problema social e que não vem de hoje, mas não é mais aceitável que a segurança pública continue sendo tratada com a atual política de avestruz ou com ações paliativas, enquanto a maioria da população e os servidores são vítimas constantes de assaltos, furtos, estupros e mortes", informou o sindicato.

Redação O POVO Online com informações do repórter Igor Cavalcante

espaço do leitor
Pietro Cans 20/07/2016 11:02
Não farão a menor falta.
tales camara 20/07/2016 07:24
enquanto isso nós pagamos o pato
IRONMANIACO! 19/07/2016 19:29
PRA MIM NÃO É COINCIDÊNCIA QUASE TODAS AS FORÇAS DE SEGURANÇA DESSE PAÍS SEREM DESVALORIZADAS E CONSTANTEMENTE ENFRAQUECIDAS...PRA MIM,É COISA MALIGNA!!! NÃO JUSTIFICA VOCÊ TER UM EFETIVO DESSES E NÃO ARMÁ-LO COM ARMAS DE FOGO E COLOCÁ-LO PARA AJUDAR AS POLÍCIAS NO COMBATE AO CRIME!!!
crlos 19/07/2016 13:29
O governo deveria cobrar mais caro o uso do espaço de torres de telefonia que ficam próximas a presidios, so assim o serviço ficaria ruim como é no resto da cidade. E os presos ficariam sem se comunicar com o exterior.
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>