A Polícia prendeu em flagrante um homem de 65 anos por estupro de vulnerável, na noite desta segunda-feira, 8, no Crato, a 504 km de Fortaleza. O suspeito estava com uma adolescente de 13 anos, dentro de um carro, no Centro.
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente negou a relação sexual com o suspeito, mas confirmou que ele pagava dava dinheiro e alimentação à família. O exame de corpo de delito foi realizado, e ela foi encaminhada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A prisão foi realizada pela Polícia Militar após denúncias sobre uma troca de favores sexuais entre o suspeito e a adolescente. O conselheiro tutelar que atendeu a jovem, Henrique Barbosa, explicou que a família dela também receberá acompanhamento psicossocial.
"A mãe da adolescente confirmou que conhecia o suspeito, mas não falou mais nada. Pedimos um parecer para verificar se a família está em estado de vulnerabilidade. A jovem tem outra irmã, também adolescente, que já tem filhos", detalhou Henrique.
Henrique informou ainda que o homem era monitorado pela PM por suspeitas de pedofilia. Há dois anos, o Conselho Tutelar havia recebido outra denúncia de estupro de vulnerável ligada ao suspeito, mas ele foi liberado por falta de provas.
"Ele costuma frequentar comunidades de periferia e possui poder aquisitivo razoável. Não foram encontrados indícios do abuso, mas para caracterizar o estupro basta a tentativa, como por exemplo, com apalpe da vítima”, cita o conselheiro tutelar.
O caso está sendo acompanhado pelo delegado municipal do Crato, Diogo Galindo. Esse foi o quarto registro de estupro no município, em menos de duas semanas, conforme a Polícia Civil. Na última quinta-feira, 4, uma mulher de 30 anos foi estuprada em um matagal; no fim de semana passado, uma mulher de 54 e outra de 25 também foram vítimas do crime.
O que diz a lei
O sexo ou "qualquer ato libidinoso" envolvendo adultos e adolescentes menores de 14 anos, independente do consentimento, é considerado estupro de vulnerável pelo artigo Art. 217-A do Código Penal Brasileiro. A pena varia de oito a 15 anos de prisão em regime fechado.
Veja também
mais notícias Crato ganhará novo camelódromo Homem de 65 anos é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos no Crato Crato deve pagar R$ 50 mil à família de criança estuprada por guarda municipal Presos dois suspeitos de estupro coletivo no Crato Grávida é morta com tiro de espingarda no CratoCrato - Dados do Município
VER COMPLETOBanco de Dados O POVO
Escritor e jornalista, Xico Sá, nascido no Crato
JUAZEIRO DO NORTE
Nesta sexta
Sobe para dois o número de mortos em acidente no município d...
Confira mais notíciasSOBRAL
interior do ce
Carga de cerca de duas toneladas de carne bovina é apreendid...
Confira mais notíciasQUIXADÁ
INTERIOR DO CE
Mulher sofre sequestro-relâmpago e tem carro roubado em Quix...
Confira mais notíciasMunicípios
Localização
AMPLIAR MAPACrato
Área: 1.176,467 km² , Altitude: 426,9m
Latitude: 7º 14’ 03’’ , Longitude: 39º 24’ 34’’
Multimídia
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016