ALIMENTAÇÃO 15/08/2017 - 10h55

Conheça a sucoterapia e seus benefícios para a saúde

Sabores e cores de frutas, verduras e legumes em forma de suco natural podem evitar doenças como hipertensão, colesterol alto, diabetes e até patologias do coração
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19144, 'email': 'diulianofreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Diuliano de Freitas'})
Diuliano de Freitas diulianofreitas@opovo.com.br
Africa Studio/Shutterstock
"Esses sucos precisam ser tomados entre o intervalo do corre-corre diário", explica nutricionista

Com a correria diária e em tempos de fast-foods, ter uma alimentação saudável fica ainda mais difícil. O brasileiro acostumou-se com refeições rápidas e acabou esquecendo os nutrientes, vitaminas e minerais de que o corpo precisa. Alternativa aos maus hábitos no momento das refeições, a sucoterapia consiste no consumo de sucos preparados com legumes, verduras e frutas e, por isso, uma maneira de driblar refrigerantes e até mesmo substituir comidas gordurosas em alguns momentos do cotidiano.

As frutas e os vegetais, de maneira geral, são ricos em vitaminas, minerais, fibras e compostos bioativos, substâncias que contribuem para o bom funcionamento dos órgãos e no combate a doenças, ajudando o organismo a se manter equilibrado no dia a dia. Ingeri-las regularmente em forma de suco natural faz com que diversas doenças incluindo hipertensão, colesterol alto, diabetes e até patologias do coração sejam evitadas ou controladas.

Monticello/Shutterstock
No preparo é fundamental que haja a devida higienização das frutas, verduras e legumes que serão usados

Para a nutricionista Hayane Florêncio, a sucoterapia e a prática de atividade física regular podem ser uma solução para se ter uma vida mais saudável. "Além de repor as vitaminas e nutrientes necessários de que o corpo precisa, esse método [sucoterapia] é uma excelente fórmula para aqueles que praticam exercícios físicos e, consequentemente, movimentam muito todas as partes do corpo. Exercícios regulares e alimentação saudável são uma maneira de se ter mais saúde e uma qualidade de vida ainda melhor."

NA DIETA
Ainda segundo Hayane, na luta contra os quilinhos a mais e no desejo de alcançar um corpo bonito, algumas pessoas costumam seguir procedimentos diferentes do habitual. Deixar de comer por várias horas e realizar dietas sem a devida recomendação nutricional não são, segundo a profissional, as melhores opções para emagrecer com saúde. Por isso, a sucoterapia pode ser um método saudável para eliminar as gorduras excessivas e o sobrepeso, mas, assim como toda dieta, precisa existir direcionamento nutricional antes de iniciá-la.

"Por ser uma dieta líquida, à base de suco natural e muita água, é preciso seguir os devidos cuidados. É recomendado para as pessoas que queiram seguir essa prática que as principais refeições do dia não sejam excluídas do cardápio de cada um. Esses sucos precisam ser tomados entre o intervalo do corre-corre diário. O importante mesmo é ter um tempinho para repor as energias de que o organismo precisa, e a sucoterapia encaixa-se perfeitamente nisso", finaliza.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS