APPS 07/08/2017 - 11h10

Como a tecnologia pode contribuir para o bem-estar

Saiba de que maneira o desenvolvimento tecnológico, mesmo com a correria o dia a dia, auxilia nos cuidados com a saúde. Conheça seis aplicativos para manter o corpo saudável
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19146, 'email': 'rebecasoares@opovo.com.br', 'nome': 'Rebeca Soares'})
Rebeca Soares rebecasoares@opovo.com.br
MARTININA/SHUTTERSTOCK
Estudo aponta que, até o fim de 2017, a quantidade de smartphones será equivalente à de habitantes

O mês de agosto chegou e com ele a necessidade de estabilizar a rotina e o desafio de cumprir as atividades físicas em meio a um dia a dia repleto de ocupações. Para facilitar a tarefa, aplicativos que contribuem para uma vida saudável estão a um clique do usuário e são instrumentos para melhorar a alimentação, conduzir atividades físicas e praticar meditação.

De acordo com a 28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), os smartphones estão cada vez mais presentes na vida no brasileiro. O estudo aponta que, até o fim de 2017, a quantidade desses aparelhos será equivalente à de habitantes.

APPS NA SAÚDE 

Indicação de dieta equilibrada, lembrete para beber água, cálculo de distância de corrida e exercícios de meditação são algumas possibilidades encontradas por meio dos aplicativos. Apesar da facilidade e praticidade das tecnologias, é importante também o devido acompanhamento profissional para garantir uma alimentação de qualidade e a forma correta de realização dos exercícios.

As Revistas O POVO listaram seis aplicativos que ajudam no bem-estar do corpo. Todos são gratuitos para Android e iOS.

1. Medita!
Com oito tipos de meditação, o aplicativo é um guia prático e moderno. O usurário tem acesso a 100 meditações que ajudam a controlar e compreender as emoções. Para adequar um momento de calma e relaxamento na rotina, o "Momento Medita" funciona como um alarme para indicar o horário de realizar o exercício.

Foto: Medita!/Divulgação

2. Ioga Diária (Daily Yoga)

Focando na prática do ioga, o aplicativo oferece vídeo-aulas para fortalecimento corporal e perda de peso. Abrangendo durações e níveis diferentes, os exercícios podem ser realizados em qualquer lugar. O aplicativo é uma oportunidade de ter os primeiros contatos com a prática.

3. MyFitnessPal
O app é conhecido também como contador de calorias. Sua função é justamente calcular a quantidade de calorias, bem como de proteínas, carboidratos, nutrientes e vitaminas, ingeridas durante o dia. A ferramenta também indica quais dessas substâncias precisam ser mais ou menos consumidas.

Foto: MyFitnessPal/Divulgação
 

4. Beba Água Lembrete
Para garantir o consumo de líquido adequado para o organismo no dia a dia, o aplicativo informa o balanço hídrico do corpo e ainda dá dicas de hábitos saudáveis. 

5. Strava
Funcionando para monitoramento de corrida e ciclismo, o aplicativo ajuda a analisar o desempenho. Com o CPS ativado, o aplicativo calcula distância percorrida, tempo de atividade, ritmo e, ainda, calorias queimadas. O usuário pode fazer metas e sincronizar com um amigo para um competição de resultados.

Foto: Strava/Divulgação

6.
Freeletics
Para quem já tem um ritmo acelerado de atividade física, o Freeletics oferece exercícios para treinar na academia ou em casa e conta com série de corridas. Entre os benefícios do aplicativo, estão comodidade de fazer em qualquer lugar, adaptação ao perfil e condicionamento físico, além de resultados rápidos.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS