Pipoca em casa 16/06/2017 - 16h55

Separe um momento para os "Intocáveis"

O filme conta a história de duas pessoas que vivem realidades completamente diferentes e que, ao se encontrarem, desenvolvem uma improvável relação de amizade
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'})
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br
(Foto: Divulgação)
François Cluze e Omar Sy vivem uma amizade inesperada em "Intocáveis"

O filme francês "Intocáveis", dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache, é baseado em fatos reais e retrata a ideia de que uma pessoa é sempre capaz de ajudar a outra, idependente da situação. O longa, que traz em seu bojo o lado humano da convivência com próximo, mostra que há diferença entre compaixão e empatia, que significa, além de colocar-se no lugar no outro, entender o universo do próximo.

Phillippe, vivido por François Cluzet, é um homem extremamente rico que, após um grave acidente, ficou tetraplégico. O milionário, já cansado de sentir um ar de piedade vindo de todos, decide fazer uma seleção para contratar alguém para ser seu cuidador, uma pessoa que o acompanhasse e auxiliasse em todas as atividades vistas como impossíveis para uma pessoa na sitiuação dele.

Driss, interpretado por Omar Sy, é um jovem problemático, negro, pobre e que no passado cometeu atos que o levou a ficar preso por seis meses, decide se candidatar a vaga com interesse de pegar seu visto para receber o seguro desemprego do governo. De todos os concorrentes, Driss aparenta ser o mais improvável de ser contratado, devido seu jeito espontâneo e destemido. Logo na entrevista, Driss e Philippe discutem sobre seus gostos musicais. Entretanto, para a surpresa de todos, o jovem é contratado.

A decisão de Philippe aconteceu pelo seu cansaço de ser tratado como doente e Driss, diferente de todos que disputaram a vaga, sempre fazia brincadeiras e até esquecia em alguns momentos as limitações do milionário. O jovem ganhou espaço justamente por não expressar piedade ao patrão, fazendo-o realizar atividades que antes eram vistas como impossíveis e o tratando como uma pessoa sem limitações. 

O que era para ser um simples emprego por interesse transformou-se em aventura e troca de experiências para os dois, que desenvolveram uma grande amizade. O filme - que venceu quatro premiações na categoria de Melhor Ator pela atuação de Omar Sy - está disponível no streaming Netflix.  

Confira o trailer legendado do filme "Intocáveis"

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/CDuwLkjgtQQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS