Empoderamento 22/03/2016 - 18h54

Mulheres poderosas na internet

notícia 0 comentários
A websérie "Mulher padrão para de me fud#!" tem uma temporada completa no YouTube

Como espaço de divulgação de ideias, a internet recebe cada vez mais conteúdo. Com todos os questionamentos sobre a real significância da mulher na sociedade, alguns canais no YouTube têm se destacado.

 

Um deles é o “Jout Jout Prazer”, da fluminense Julia Tolezano. Graduada em jornalismo, seu canal ficou famoso com o vídeo “NÃO TIRA O BATOM VERMELHO” que já tem quase dois milhões de visualizações. Jout Jout fala sobre relacionamentos abusivos, como a mulher deve se posicionar e dá dicas de como ajudar as amigas que sofrem com o machismo. O vlog funciona como um grande livro de autoajuda, com muito humor.

Outros canais, como o “As Olívias”, no ar desde 2007, começou num tempo em que o feminismo ainda não era uma grande questão na mídia. O humor ácido e diferente ganhou espaço na televisão e continua ativo, com duas temporadas da websérie “As Olívias Queimam o Filme.”


Esse também é o caso do “Mulher padrão para de me fud#!”, criado pela diretora e roteirista Juliana Yurk. Na série, Amanda (Tati Pasquali) e Zé (Rodrigo Feldman) são namorados e vivem situações cotidianas. Nisso, Amanda tenta se libertar de sua “mulher padrão” interior para ter diferentes rumos em sua vida.

Tomando um caminho diferente, o Empoderadas é voltado para mulheres negras. Criado no ano passado, o canal mostra questões importantes e procura acabar com todos os preconceitos. Seu vídeo mais acessado é uma entrevista com a MC Soffia, pequena cantora que faz sucesso falando sobre assuntos infantis, mas que são pertinentes à cultura negra, como aceitação dos cachos e cor da pele.
Todos esses projetos buscam levar informação, humor e questionamentos sobre as mulheres de hoje e as que estão por vir.


Para assistir:
Mulher Padrão para de me fud#

Empoderadas

As Olívias

Jout Jout Prazer

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS