Organização 10/03/2017 - 16h19

Sete dicas de como manter a casa organizada morando só

Mora só e busca praticidade? Listamos algumas dicas para manter a casa em ordem de forma fácil e rápida
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18779, 'email': 'larissaviega@opovo.com.br', 'nome': 'Larissa Viegas'}
Larissa Viegas larissaviega@opovo.com.br
Shutterstock / gpointstudio

Um dos maiores desafios de quem mora só é dar conta de tudo para manter a casa em ordem. Os detalhes só acabam sendo notados quando não há com quem dividir certas responsabilidades. Porém, estar com tudo no lugar não é um bicho de sete cabeças que demanda horas de dedicação. Confira as dicas que a personal organizer Ingrid Lisboa listou:

1. Monte um cronograma semanal de lavagem de roupas. Recomenda-se lavar as de vestir duas vezes por semana, pois realizar a tarefa em um único dia pode ser mais cansativo e demorado. As de cama e banho podem ser lavadas uma vez por semana.

2. Aposte em produtos práticos e eficientes, tanto na lavanderia quanto na limpeza da casa. Sabão líquido (que também são indicados para retirar manchas), amaciantes de roupas, saco de lavar peças íntimas e lenços antimanchas, que permitem lavar ao mesmo tempo peças brancas e coloridas, são algumas opções disponíveis no mercado.

3. Se você contar com a ajuda de uma faxineira, liste as tarefas que ela precisa desenvolver. A experiência serve tanto para você se organizar quanto para ela saber quais são as suas necessidades. Também é interessante explicar como você deseja que as tarefas sejam feitas.

 

4. No caso de não ter faxineira, divida a limpeza da casa: concentre-se durante um dia em um ambiente para uma faxina “pesada” e no restante da casa faça uma limpeza básica. Assim, com apenas uma hora por dia, é possível manter a residência limpa e organizada sem ser necessário passar um sábado inteiro faxinando.

5. Diariamente, antes de dormir, faça uma ronda na casa. Recolha os objetos que estão fora do lugar e guarde-os, evitando o acúmulo de coisas espalhadas.

6. Guarda também as roupas e sapatos que experimentou mas não usou, assim como os alimentos que tiveram as embalagens abertas mas não foram consumidos totalmente.

7. Arrume a cama pela manhã. É rápido (não leva mais que cinco minutos) e proporciona uma sensação de organização que faz bem para começar o dia.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object