Tribunal de Contas 13/08/2014

AL aprova Domingos Filho

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO/AL
O futuro conselheiro


O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, ontem, com 32 votos dos 37 deputados presentes (o total é 46) o nome do atual vice-governador do Estado, Domingos Filho, para conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Houve uma abstenção.


Domingos Filho ocupará a vaga deixada pelo conselheiro aposentado Artur Silva Filho. Órgão auxiliar do legislativo estadual, o TCM fiscaliza as contas de gestões municipais e de presidentes de Câmara.


Antes da votação, secreta, houve debate em plenário sobre a escolha do nome. Os deputados Eliane Novais (PSB), Heitor Férrer (PDT), João Jaime (DEM) e Roberto Mesquita (PV) criticaram a forma como aconteceu a liberação da vaga do TCM.


Os parlamentares frisaram que a ação aconteceu para comportar aliados políticos do governador Cid Gomes (Pros) após definições da campanha eleitoral de 2014. Os demais deputados da larga maioria governista na Casa manifestaram-se a favor da indicação.


Domingos Filho foi um dos preteridos na escolha do candidato governista para disputar a sucessão de Cid Gomes. A vaga aberta é de livre escolha do chefe do Executivo.


Sabatina na CCJR

Antes de ir a plenário, o nome de Domingos Filho passou, por unanimidade, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa.

 

Lá, o indicado respondeu a questionamentos sobre o funcionamento e os desafios por que passam a Corte de Contas.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>