GUERRA JUDICIAL 21/07/2014

PRE rejeita ação de Camilo contra Eunício

Segundo parecer do procurador regional eleitoral, não existe vício que justifique indeferir a chapa do PMDB
notícia 5 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'})
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br


Ação de impugnação da chapa de Camilo Santana (PT) contra coligação de Eunício Oliveira (PMDB) recebeu neste fim de semana parecer desfavorável do Procurador Regional Eleitoral do Ceará (PRE), Rômulo Conrado. Pedindo que a Justiça Eleitoral vete a contestação, o PRE diz ainda não existir qualquer “vício grave” no processo de formação da chapa peemedebista.


A impugnação movida por Camilo acusava partidos que integram a coligação de Eunício de possuir Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) com vícios legais. Segundo a ação, muitas legendas teriam apenas externado interesse de se coligar ao PMDB, sem fazer menção a outros partidos do grupo, como – por exemplo – PSDC, PSC ou PTN.


“Eles sustentavam que ata de cada partido deveria dizer todos os partidos da coligação. Eu, por outro lado, entendi que isso é desnecessário, na medida em que todos revelaram a intenção de coligar com o PMDB. Já que ele (partido) quis se coligar ao PMDB, é natural que ele já saiba que levará junto outras siglas coligadas com os peemedebistas”, explica Rômulo Conrado.


Segundo o procurador, a ação poderia até ser considerada “erro formal” de partidos menores, mas não possui gravidade que impedisse o registro da candidatura majoritária como um todo. A ação segue agora ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), onde pode ser julgada em caráter definitivo ainda nesta semana.


Na mesma ação em que contesta a coligação majoritária de Eunício, a chapa de Santana também questiona diversas coligações proporcionais para os cargos de deputado estadual e federal. Entre os alvos, estão inclusive aliados de Cid Gomes (Pros) no Estado.

 

espaço do leitor
Kaunga 21/07/2014 12:31
Arre égua macho!! Não acredito não.
Kaunga 21/07/2014 12:27
Foi esse Camilo que tirou o direito do povo do interior fazer suas necessidades no assento de um privada pra continuar cagando no mato e se limpando com folha de marmeleiro?
Maria de Fátima Cavalcante 21/07/2014 10:46
A era Ferreira Gomes no Ceará tá acabando e eles não sabem o que fazer. Esse camilo é mais um fantoche!!!
Gabriel Moreira 21/07/2014 10:41
Desespero da turma do Cid. Querem ganhar no tapetão como sempre!
jose gambim 21/07/2014 10:12
È ele mesmo pessoal Camilo dos banheiros, do PT , fala serio, quem votar nele vai falar oque pros filhos? Perdemos o cueca de dolares, e entrou Camilo dos banheiros
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>