PIB 04/08/2016

Atividade registra queda em riqueza gerada

notícia 0 comentários


O Levantamento da Fecomércio-CE, revela que a variação do Produto Interno Bruto (PIB) - soma de riquezas produzidas - estimado pelo Instituto de Pesquisa Econômica do Ceará (Ipece) sofreu uma queda de 5,51% no primeiro trimestre de 2016. No mesmo período, o turismo local também passou por uma retração de 3,68% em sua riqueza gerada.


O índice de confiança dos empresários cearenses em seus investimentos de turismo seguem a tendência negativa em alguns segmentos.

Conforme o levantamento, a confiança atingiu a marca de 70,8 pontos em uma escala de 0 a 200. Isso aponta, portanto, que a desconfiança permanece, assim como a ociosidade da capacidade.


Expectativas

Segundo a Fecomércio, os empresários esperam o início da recuperação do setor neste mês. Mas isso depende do desempenho econômico nacional e internacional, que ditará o fluxo do turismo, assim como de queda da inflação e das taxas de juros no Brasil.

 

A expectativa dos empresários para o futuro aponta para variação negativa nos investimentos, estabilidade no nível de emprego, aumento no volume de negócios, nos preços ao consumidor e na receita do setor. (Lígia Costa)

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia