Pokémon GO 04/08/2016 - 23h20

Hospital de Curitiba pede para usuários não visitarem "Ginásio Pokémon" na instituição

Em comunicado, o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), pediu a "colaboração dos jogadores para evitar transtornos" na rotina da entidade
notícia 0 comentários
foto/reprodução
O ponto virtual poderia ser prejuízo à segurança da instituição, segundo comunicado

Uma dependência restrita do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), foi apontada pelo jogo Pokémon GO como ginásio de batalhas virtuais entre os usuários. O game de realidade aumentada faz com que os jogadores se locomovam fisicamente para capturar monstrinhos e duelar virtualmente com outros treinadores em Ginásios Pokémon. Na geolocalização do aplicativo, o hospital foi apontado como um destes pontos, o que trouxe problemas à rotina da instituição, segundo comunicado lançado nesta quinta-feira, 4.

"O ponto de jogo no Hospital afeta o atendimento e coloca em risco a segurança, visto que muitos jogadores podem procurar a instituição. Desta forma, a direção do Hospital Pequeno Príncipe está tomando providências junto à Niantic e a Pokémon Company, responsáveis pelo game, para garantir a retirada da entidade do mapa do jogo. Com mais de 300 mil atendimentos ambulatoriais por ano, a instituição preza pelo cuidado a seus pacientes e pede a compreensão de todos os fãs do Pokémon GO", diz o comunicado.

 

Em Fortaleza, o jogo tem Pokéstops e Ginásios em praças, shoppings, igrejas, escolas e hospitais, por exemplo. A maior parte deles está em locais de grande concentração de pessoas.

Pokémon GO foi lançado oficialmente no Brasil nesta quarta-feira, 3, e já tem sido notícia em todo o País, após ser causa de roubo, empreendimento, campanhas do Detran e de empresas privadas para atrair pessoas.


Dicas de segurança
O Hospital apontou ainda algumas dicas da campanha Deadwalker Digital, da American Academy of Orthopaedic Surgeons, sobre diversão segura. Confira:

1 – Concentre-se em tudo ao seu redor: pessoas, objetos, obstáculos.
2 – Quando for atravessar uma rua ou entrar em um cruzamento, mantenha os olhos no entorno, e não no celular.
3 – Sempre espere o sinal de trânsito para atravessar uma rua.
4 – Preste atenção nos pedestres, carros e motos enquanto se locomove.
5 – Quando chegar a um meio-fio, olhe para cima, não para baixo.
6 – Pare ou saia do caminho dos outros pedestres se precisar usar o seu telefone celular.
7 – Evite o uso de fones de ouvido ou ajuste o volume para um volume que permita ouvir o tráfego e as coisas ao seu redor.

+ Veja mais dicas de segurança aqui

Entenda
Pokémon é uma franquia de jogos eletrônicos lançada em 1996, que faz sucesso em desenho animado no mundo todo, além de brinquedos, filmes e outros produtos. Em 2016, o título comemorou 20 anos de história com o lançamento da febre mundial Pokémon GO.

O jogo de realidade aumentada mostra, na tela do aparelho celular, os monstrinhos no mundo real. Lançado inicialmente nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia no dia 6 de julho, o game chegou ao Brasil nesta quinta-feira, 4.

Desenvolvido pela Niantic para a Nintendo, está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS, no Google Play e na App Store.

Em pouco mais de uma semana após seu lançamento nos EUA, Pokémon GO já havia se tornado o maior aplicativo para mobile de todos os tempos no mercado norte-americano, superando, em número de usuários, Netflix, Twitter e Spotify.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>