TENDÊNCIA 12/09/2017 - 07h00

Cinco cabelos que estão fazendo sucesso entre fashionistas

Cereal hair, macaron buns, havana twist, coque duplo e meio preso: conheça penteados que são puro sucesso nas redes digitais
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19144, 'email': 'diulianofreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Diuliano de Freitas'}
Diuliano de Freitas diulianofreitas@opovo.com.br
Anastasiia Kazakova/shutterstock
Criatividade e ousadia na cabeleira estão bombando no mundo virtual

Instagram, Facebook, Pinterest, Snapchat e YouTube. São muitas as plataformas sociais em que as blogueiras estão passando suas dicas e gerando as mais variadas tendências nos segmentos de moda e maquiagem. Nos cabelos, por exemplo, elas sempre estão investindo nos cortes, cores, texturas e tamanhos. A prova? Cabelos como macaron buns, havana twist, coque duplo ou meio preso e cereal hair, que, ganhadores de curtidas, acabam "fazendo" a cabeça de seguidoras e seguidores nas redes.

Se você é daqueles ou daquelas que sempre está inovando, buscando algo para a cabeleira e querendo diferenciar o visual, atenção: conferimos posts para sugerir cores e penteados que têm tudo para dar um up no visual.

Macaron buns
O cabelo que está bombando, principalmente entre as blogueiras francesas, faz referência ao macaron, doce francês que tem o formato redondinho. Ele se resume a dois coques feitos em cada lado da cabeça de forma simples e é uma opção na hora de variar o visual no dia a dia.

Havana twists up close! %u27BF%uD83C%uDFA5 @noismhairculture Follow: @omghairmakeup for more beauty!

Uma publicação compartilhada por MODERN HAIR TUTORIALS (@allmodernhair) em

Havana twist
Indicado principalmente para cabeleiras cacheadas, o penteado é similar a uma trança fina feita entre duas mechas para dar uma texturização de fios crespos - justamente por isso o nome twist. Nesse modelo, também pode ser usada fibra sintética, conhecido nos salões como fibra sintética Marley.  

Coque duplo
Tendência nos anos 1990, foi o penteado icônico da Princesa Leia do filme "Guerra nas Estrelas", passando também pelo grupo musical Spice Girls. Agora, ele está de volta e já faz parte do visual de algumas blogueiras. O modelo pode ser com cabelo sem adereços ou com apetrechos para deixar a aparência ainda mais descolada.

Coque meio preso
O half bun está entre os penteados queridinhos das fashionistas por deixar o visual com um ar de descontraído e moderno e pode ser feito de forma simples. Esse modelo de cabelo é indicado, pelas próprias blogueiras, para ser usado com mais frequência no verão, pois ajuda no controle da oleosidade dos fios.

Cereal hair
Para quem quer radicalizar no visual e adora cabelos coloridos, a dica pode ser uma opção para compor o estilo. O modelo de cabelo faz referência a cereais de variadas cores, por isso o nome, e pode ser usado de forma colorida com variados penteados. Mas, para seguir esse estilo, o ideal é procurar um cabeleireiro profissional, por conta dos produtos que precisam ser usados.  
 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>