DEBATE NO O POVO 24/08/2014 - 19h28

Eunício é questionado sobre críticas a área que PMDB comandava no governo Cid

Compartilhar

Último candidato a ir para o centro do debate, Eunício Oliveira (PMDB) respondeu à pergunta da produção sobre suas críticas de repensar a gestão dos recursos hídricos, enquanto manteve nos últimos sete anos e meio o secretário dessa área. O peemedebista disse que, apesar da indicação do secretário, “nunca houve convite do governo para se fazer diálogo”. Disse ainda que, caso o PMDB fosse consultado sobre quais seriam as prioridades, “certamente a situação dos recursos hídricos não estaria como hoje”.

A questão voltou na pergunta de Ailton Lopes (Psol), segundo candidato a questionar o peemedebista, que indagou sobre o porque de o PMDB não ter tirado os secretários da gestão antes dos sete anos e meio, só o fazendo quando Eunício se lançou ao Governo do Estado. “No primeiro Governo do governador Cid Gomes havia diálogo”, admitiu o peemedebista. Ele lembrou como exemplo disse o governo itinerante, que levava a gestão estadual para municípios do Interior. Isso, segundo ele, mudou no segundo governo. Ele afirmou que o então secretário dos recursos hídricos, Cesar Pinheiro, indicado por ele, ficava sete a oito meses “sem ter um diálogo com o governador em pleno ano de seca”. Ele destacou ainda que “a única obra hídrica sendo construída no Estado hoje é um aquário”.

Camilo Santana (PT) indagou o peemedebista sobre o que fazer para reduzir a poluição ambiental provocada pelos automóveis. Eunício destacou a importância do transporte coletivo, citou que o metrô está há dois anos em atuação experimental e afirmou que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) está parado. Camilo enfatizou sua proposta de Bilhete Único para a Região Metropolitana de Fortaleza. Eunício disse, por sua vez, que implantará a meia passagem no transporte intermunicipal.

Eliane Novais (PSB) indagou sobre denúncia de que Eunício estaria tirando água do Lago Paranoá para regar os jardins de sua casa, em Brasília. O peemedebista negou e disse que isso ocorreria na casa vizinha, de outro proprietário. E que  o que fez, na verdade, foi  preservar uma fonte de água que lá existe.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Dinheiro Público

Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:

Sobre o candidato

Eunício Oliveira

Eunício Oliveira

Candidato a Governador

Vice: Roberto Pessoa (PR)

15 - PMDB, PR, PSC, DEM, PSDC, PRP, PSDB, PTN, PPS

Nascimento: 30/9/1952 (62 anos)

Escolaridade: Superior completo

Naturalidade: Lavras da Mangabeira - CE

Perfil Completo

Estado Civil:Casado

Ocupação:Senador

Coligação:Ceará de todos

Limite de gastos:R$ R$ 67.000.000,00

Eunício Oliveiracursou Economia na Universidade de Fortaleza (Unifor) e é formado em Administração de Empresas e em Ciência Política pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub). É empresário e agropecuarista.

Foi eleito deputado federal pelo PMDB em 1998, cargo que renovou nos dois pleitos seguintes. Entre 2004 e 2005, no primeiro governo do presidente Lula, comandou o Ministério das Comunicações. Apoiado pelo governador Cid Gomes, foi eleito para o Senado em 2010, sendo o candidato mais votado naquele ano no Ceará (2.688.833 votos). Presidiu a Comissão de Constituição e Justiça do Senado no biênio 2011-12. É líder do PMDB e da maioria na Casa.

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias das Eleições 2012

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>