horário eleitoral 29/08/2014 - 15h23

Aílton Lopes defende diversidade sexual e mostra beijo gay em propaganda

Reprodução
Programa de Aílton Lopes promoveu a diversidade sexual
Compartilhar

O candidato ao Governo do Estado pelo Psol, Aílton Lopes, levantou a bandeira em prol do respeito à diversidade sexual em seu programa no horário eleitoral gratuito desta sexta-feira, 29. No programa, dois casais do mesmo sexo aparecem se beijando. A campanha foi ao ar no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

“Eu sou gay e sei como foi difícil me aceitar, me assumir. Enfrentei o medo da rejeição, a desconfiança se eu era normal, o medo de ser alvo de piadas. Há quem esteja chocado com um beijo ou com qualquer troca de afeto entre pessoas do mesmo sexo. É impressionante como o amor tem causado mais choque do que a guerra, do que a violência e a desigualdade”, diz Aílton no vídeo.


O candidato apresentou ainda dados sobre a violência contra homossexuais e frisou que a luta pela diversidade é também um ato político. Ele prometeu defender direitos civis como a adoção entre casais do mesmo sexo, a adoção de nome social e uma educação plural.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Jocelio Santos 02/09/2014 02:00
Perdeu o crédito esse partidinho esquerdista. Botava um pokin de fé nele. Morreu.
Ricardo Pereira Slaviero 01/09/2014 01:37
Infelizmente moro em SP e voto aqui, mais torço de verdade para que este candidato ganhe esta eleição, pois é pura verdade o q o mesmo diz pelo fato de que as pessoas adora enaltecer e jugar os outros usando o nome de Deus.,espero que o amor um dia tome conta das pessoas homofobicas. parabéns Ailton
elizeu silva 30/08/2014 12:50
Os discursos "politicamente corretos" mentem ao dizer que falar contra o estilo de vida insalubre, maléfico e anti-natural é o mesmo que falar contra a pessoa gay, sendo portanto homofóbico quaisquer que se manifestem contra tal aberração. Até a OMS adverte contra os males que causam os at
Francisca Sena 30/08/2014 12:36
O programa foi educativo e ousado. Que ameaça um casal de lésbicas e gays pode fazer a "família", quando faz parte dela também? Independente da aceitação social casais homossexuais existem e merecem respeito. Qualquer maneira de amor vale a pena. O que não vale é homofobia, violência e int
Jose Luciano Muniz Lima 30/08/2014 11:12
Parabens ao PSOL e ao Ailton. Numa sociedade extremamente machista se coloca esse tema com todas as letras sem agredir a ninguém. O beijo em outras culturas é demosntração de carinho , de apreço, de amizade e tambem de amor, mesmo entre pessoas do mesmo sexo. Candidatura de vanguarda. Parabens!!
Ver mais comentários
20
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Dinheiro Público

Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:

Sobre o candidato

Ailton Lopes

Ailton Lopes

Candidato a Governador

Vice: Bené (PCB)

50 - Psol, PSTU, PCB

Nascimento: 22/04/1978 (36 anos)

Escolaridade: Superior completo

Naturalidade: Pau dos Ferros - RN

Perfil Completo

Estado Civil:Solteiro

Ocupação:Bancário e Economiário

Coligação:Frente de Esquerda Socialista

Limite de gastos:R$ 300.000,00

Ailton Lopes vive em Fortaleza desde 1985. Tem 36 anos e é funcionário concursado do Banco do Brasil, professor de português e espanhol e linguista crítico.

Militava do PT, mas saiu do partido por discordar de seus rumos com a eleição de Lula a presidente. Em 2005, filiou-se ao Partido Socialismo e Liberdade (Psol), pelo qual foi candidato a deputado estadual em 2006 e a vereador de Fortaleza em 2008.

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>