“Soube que o candidato Eunício Oliveira está processando um jovem porque replicou uma informação do Twitter do Ciro, que o Ciro replicou do jornal O Estado de S. Paulo. Ô, Eunício Oliveira, seja homem, processe o Ciro, processe a mim, processe o jornal. Você vai se esconder atrás de um jovem estudante que acredita num Ceará melhor, coisa que você jamais vai fazer? Pense bem”, diz Cid Gomes no vídeo.
Em seu perfil no Facebook, o estudante Rodrigo Cardoso publicou foto de suposta página do processo judicial contra ele que contém a reprodução de sua postagem replicando texto divulgado no perfil de Ciro Gomes. A página, no entanto, não contém assinatura ou referência explícita de que a ação seja verdadeira e parta de Eunício Oliveira.
A assessoria de campanha do candidato Eunício Oliveira esclareceu que a ação contra Rodrigo Cardoso é um pedido de direito de resposta na página do jovem, semelhante à decisão judicial que determinou a publicação de direito de resposta de Eunício na página de Ciro. O candidato, através da assessoria, diz que a ação do governador é “proselitismo político”.
Facebook remove publicação de Ciro Gomes contra Eunício OliveiraEm sabatina, Eunício rebate acusações de Ciro Gomes sobre enriquecimento ilícito
A assessoria de Eunício disse que não está fazendo ameaça “contra ninguém” e pontuou que apoiadores do senador também têm sofrido ações da coligação adversária. Uma das integrantes da campanha do peemedebista, a ex-secretária de Participação Popular de Fortaleza, Jade Romero, destacou que foi alvo de ação judicial por parte da coligação do candidato Camilo Santana (PT), apoiado por Cid Gomes.
Jade destacou processo no Tribunal Regional Eleitoral, do dia 4 de setembro, em que a coligação “Para o Ceará Seguir Mudando” pede a retirada de postagem no Facebook que, segundo Jade, não continha conteúdo com injúria ou subterfúgio ilegal contra Camilo, mas um gráfico com resultado de pesquisa eleitoral.
O POVO Online pediu a Rodrigo Cardoso que, se possível, enviasse o documento do processo judicial na íntegra. Ele destacou ter publicado a referida página no Facebook e não respondeu sobre o resto da documentação.
Dinheiro Público
Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016