[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] MPE pede abertura de inquérito policial contra Ciro Gomes para apurar denúncia de Eunício Oliveira | O POVO
disputa eleitoral 05/09/2014 - 18h13

MPE pede abertura de inquérito policial contra Ciro Gomes para apurar denúncia de Eunício Oliveira

A requisição parte de denúncia de Eunício Oliveira de que Ciro teria "reunido servidores do Estado com a finalidade de dar divulgação e distribuir dossiê" contra o candidato
Compartilhar

O promotor da 114ª zona eleitoral, Domingos Sávio de Freitas Amorim, requisitou à Polícia Federal abertura de inquérito policial contra o secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (Pros), na terça-feira, 2. A requisição parte de denúncia do candidato ao Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB) de que Ciro teria “reunido servidores do Estado com a finalidade de dar divulgação e distribuir dossiê que contém informações ‘comprometedoras’” contra Eunício.

A assessoria de Ciro Gomes afirmou que não comentará o assunto porque não houve notificação.

De acordo com o documento de requisição, ao qual O POVO teve acesso, Eunício Oliveira buscou diretamente a Polícia Federal para pedir a instauração do inquérito. No entanto, informado de que o inquérito só podia ser iniciado a partir de requisição ministerial ou por determinação judicial, o candidato recorreu ao Ministério Público Eleitoral.


Em sua decisão, o promotor afirma que “a divulgação contra o Noticiado (Eunício) ou a expectativa da divulgação, enseja, neste comenos, em sérios e irreparáveis danos à imagem do candidato, pois o emprego neste momento demonstra inegavelmente o interesse político em denegrir o candidato”.

Justiça
Em 25 de agosto, o juiz auxiliar da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Antônio Sales de Oliveira, determinou, em caráter liminar, que o governador Cid Gomes (Pros), Ciro Gomes, o governamentável Camilo Santana (PT) e os demais integrantes da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando” estão proibidos de proferir ofensas contra o candidato ao Governo Eunício Oliveira.

A decisão partiu de representação eleitoral com pedido de liminar interposta pela coligação encabeçada por Eunício, “Ceará de Todos”, que acusa Ciro de fazer uso de palanque eleitoral “para promover propaganda negativa de cunho ofensivo em desfavor de Eunício Oliveira”.

Ciro
Apesar da decisão, na quinta-feira, 4, durante visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Ceará, Ciro chamou Eunício de “ladrão”. Questionado, em entrevista, sobre detalhes da denúncia, o peemedebista justificou: “Porque rouba”. Em seguida, voltou a lançar suspeitas sobre o aumento patrimonial do adversário. “Ele passou de R$ 36 milhões de fortuna pessoal, em 2010, para R$ 99 milhões, e a imprensa nunca publicou isso”, disse, em meio a ataques a jornalistas presentes.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Antonio 27/09/2014 10:27
O clã dos Gomes deve acabar e ser enterrado de uma vez por todas... para o bem do Ceará!
Alberto Cannibal 07/09/2014 09:27
O Ciro é um santo, o Camilo inventou o fogo e fez os ban... pera, banheiro ele não fez não.
Agnor Gurgel 06/09/2014 12:34
Há bem pouco tempo eram correligionários, pois agindo assim não posso afirmar que eram amigos!!!!
Luís Vieira Teixeira 06/09/2014 10:45
E afinal de contas, qual será o posicionamento oficial do juiz Antonio Sales De Oliveira. A justiça do Ceara , seus promotores e seus procuradores, já foram por demais desprestigiados pelo sr Ciro Gomes e família, razão pela qual urgem medidas objetivando preservar a dignidade do poder Judiciário.
Cida 06/09/2014 07:35
O que o Eunice teme? se se preocupou é por que o rabo de palha é bem maior que o Ceara kkkkkk todos tão santos!!
Ver mais comentários
7
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Dinheiro Público

Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias das Eleições 2012

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>