horário eleitoral 25/08/2014 - 17h29

Luizianne e Eudes Xavier terão programas exibidos após decisão judicial

Compartilhar

A coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, da qual faz parte o PT, terá de exibir os programas eleitorais dos candidatos a deputado federal Luizianne Lins e Eudes Xavier, ambos do PT, a partir da terça-feira, 26, sob pena de multa diária de R$ 10 mil reais. A decisão, em caráter liminar, é do juiz auxiliar Carlos Henrique Garcia de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, e foi anunciada nesta segunda-feira, 25.

> Após impasse no PT, programa de Elmano de Freitas e de Antônio Carlos é veiculado na TV

O desentendimento sobre o programa dos candidatos começou na terça-feira, 19, ao não ser veiculada a publicidade de Luizianne e de Eudes. Os petistas resistem a apoiar a candidatura de Camilo Santana (PT) ao Governo e Mauro Filho (Pros) ao Senado. No dia seguinte, o programa dos aliados da ex-prefeita Elmano e Antônio Carlos também não foi exibido.


Na quarta-feira, 20, o juiz havia negado a liminar, mas voltou atrás na decisão e acatou a reclamação. Na decisão, o juiz argumenta que “se de um total de dez candidatos ao cargo de deputado federal pertencentes ao Partido dos Trabalhadores, oito já veicularam suas propagandas não apenas uma, mas por duas vezes seguida, torna-se inegável o prejuízo sofrido pelos agravantes, posto que foram os dois únicos preteridos”.

Na primeira decisão, o juiz havia argumentado que o problema teria de ser resolvido pela própria coligação.

A não veiculação dos programas de Luizianne provocou primeira grande crise na coligação de Camilo Santana. Na terça-feira, a ex-prefeita acusou o governador Cid Gomes (Pros) de ter agido no sentido de “censurar” veiculação de suas gravações. A coligação negou qualquer interferência no processo.

Na quinta-feira, 21, Luizianne anunciou acordo com o PT para a veiculação dos programas no sábado, 23, mas o acordo não foi cumprido.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Dinheiro Público

Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias das Eleições 2012

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>