Dra Silvana defende deputados que justificaram voto com Deus e igreja
19/04/2016 | 13:13A deputada estadual Dra Silvana (PMDB) defendeu nesta terça-feira, 19, deputados que utilizaram nome de Deus e da igreja evangélica para justificar votos pró-impeachment no último domingo. A parlamentar ainda exaltou atuação “em conjunto” da bancada evangélica pela aprovação do impedimento da presidente.
“Um Estado laico respeita a fé das pessoas. Eu não admito que tentem denegrir a imagem de uma bancada que se comportou de forma nobre e íntegra, fechando questão com o povo brasileiro em favor do impeachment”, defendeu a peemedebista.
Segundo a deputada, ação representa “vontade do povo brasileiro”. Pastora evangélica, Dra Silvana é casada com o ex-deputado e também pastor Jaziel Pereira e já chegou a celebrar cultos na Assembleia Legislativa.
Da tribuna da Assembleia, outros deputados criticaram o comportamento dos deputados federais durante a votação do impeachment. “Era deputado levando o filho para votar por ele, era deputado xingando o outro. A mensagem que fica é que não é isso que o Brasil precisa”, disse Fernando Hugo (PP).
Já Ely Aguiar (PSDC) minimizou a questão, afirmando que o parlamento apenas reflete a maioria do País. “É composto por médicos, advogados, policiais, ex-empregadas domésticas e até palhaços. É um espelho do Brasil e não a Academia Brasileira de Letras”, disse.