[an error occurred while processing this directive] Manifestações contra Dilma e Lula são registradas em vários pontos de Fortaleza

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PROTESTOS 16/03/2016 - 23h51

Manifestações contra Dilma e Lula são registradas em vários pontos de Fortaleza

As redes sociais como Facebook e Whatsapp foram apontadas pela maioria dos entrevistados como o meio responsável para marcar a manifestação
notícia 1 comentários
whatsapp do o povo
Manifestantes chegaram ao Palácio da Abolição por volta de 1h
Nesta quarta-feira, 16, manifestantes protestaram contra a nomeação do ex-presidente Lula ao cargo de ministro da Casa Civil e pediram a renúncia da presidente Dilma Rousseff. O ato aconteceu na Praça Portugal, no bairro Aldeota. Fotos: Tatiana Fortes/OPOVO

Atualizada à 0h50min

Além da manifestação na Praça Portugal contra o governo de Dilma Rousseff, a avenida Beira Mar, por volta das 22 horas, recebeu protestos com alguns carros adesivados e com bandeiras que passavam pela orla buzinando. Houve quem aplaudisse, mas também se podia escutar vaias. Uma carreata em direção ao Palácio da Abolição foi registrado em vídeo, por volta de 00h30min. 30 minutos depois, os manifestantes chegaram ao local.

As redes sociais como Facebook e Whatsapp foram apontadas pela maioria dos entrevistados como o meio responsável para marcar a manifestação.


Uma dessas pessoas foi o universitário do curso de Agronomia, da Universidade Federal do Ceará (UF), Rodrigo Barcelosm, que estava em meio a aglomeração que se reunia em frente ao posto Guararapes, na Avenida Senador Virgílio Távora.

"Esse dia para a juventude. A gente que está vivendo essa nova democracia, que é o povo acordar para a corrupção e viver essa história que a gente está passando agora, para a gente é uma alegria. Dando um basta para o PT, para o governo do PT e a gente vivendo isso é um orgulho", explica.

O jovem diz que escutou o áudio da presidente Dilma Rouseff com o ex-presidente Lula por meio do Whatsapp. "Confirmamos que era verídico o áudiom, pelo que foi divulgado na TV. Começamos a chamar as pessoas para se reunir e em menos de uma hora lotou", relatou.

Outro grupo que começou a organizar no ponto do posto Eco da Avenida Senador Virgílio Távora também seguiu para a Praça Portugal.

O designer Maicon Silva havia chegado após as 23 horas. E comenta que saiu de casa, no bairro Pici, após ouvir comentários no Facebook sobre a mobilização. Ele estava com familiares e com crianças. "O motivo está explicito. A corrupção institucionalizada em nosso país. Não tem como ficar calado diante dessa situação. A gente tem que protestar diante de todo tipo de corrupção. O brasileiro precisa acordar e precisa erguer a sua voz em favor do nosso país", explicou.

espaço do leitor
Rogério 17/03/2016 00:13
E esse pessoal já pensou em arranjar voto, em vez de bater panela e tentar dar um golpe?
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>