[an error occurred while processing this directive] Manifestantes pedem renúncia da presidente Dilma na Praça Portugal

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PROTESTO 16/03/2016 - 21h14

Manifestantes pedem renúncia da presidente Dilma na Praça Portugal

Segundo os organizadores, cerca de 2.000 pessoas participam do ato. Grupos populares de Fortaleza mobilizaram as pessoas por meio das redes sociais
notícia 1 comentários
ENVIADA VIA WHATSAPP O POVO
Manifestantes na Praça Portugal
Nesta quarta-feira, 16, manifestantes protestaram contra a nomeação do ex-presidente Lula ao cargo de ministro da Casa Civil e pediram a renúncia da presidente Dilma Rousseff. O ato aconteceu na Praça Portugal, no bairro Aldeota. Fotos: Tatiana Fortes/OPOVO

Uma manifestação contra o governo de Dilma Rousseff foi realizada na noite desta quarta-feira, 16 na Praça Portugal, na Aldeota, e pediu a renúncia da chefe de Estado. Grupos populares de Fortaleza mobilizaram as pessoas por meio das redes sociais, após a divulgação do grampo da ligação entre a presidente e o ex-presidente Lula. Segundo os organizadores, cerca de 2.000 pessoas participaram do ato. Foram registradas também manifestações em outros pontos da cidade.

Parte dos manifestantes começaram a caminhar em direção ao Palácio da Abolição. No entanto, a poucos metros da Praça Portugal, o grupo desistiu da caminhada. Eles percorreram a avenida Dom Luís até a avenida Virgílio Távora e depois voltaram para Praça Portugal. O percurso foi repetido várias vezes.

O trânsito foi bloqueado na entrada da Praça Portugal. Os participantes do protesto gritaram palavras de ordem, como "Fora, Dilma", "Cadeia para o Lula" e "Renuncia, o povo não aguenta mais tanta hipocrisia".

Hino é cantado na manifestação:


A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) enviou equipes para o local. Conforme o órgão, foram bloqueados os cruzamentos da avenida Dom Luís com a rua Leonardo Mota e da avenida Desembargador Moreira com a rua Marcos Macêdo.


O protesto contou com a participação de integrantes dos 15 grupos populares contra o governo Dilma em Fortaleza, que formam a Frente Cearense pelo Impeachment. Segundo o empresário Heitor Freire, que está na manifestação, a nomeação do ex-presidente Lula para assumir a Casa Civil e a divulgação do grampo telefônico causaram revolta nos movimentos contra os petistas.

"Nós nos revoltamos com tanta hipocrisia. Para nós, a nomeação do Lula é uma maneira do Governo tentar interromper as investigações e abortar ou demorar qualquer pedido de prisão contra o ex-presidente" disse o empresário.


espaço do leitor
Rogério 17/03/2016 00:11
Dilma vai já renunciar, viu? Lula já é ministro, e em 2018 voltará para o lugar dele, que é a presidência da república. Bater panela não adianta, tem é que arranjar voto.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>