[an error occurred while processing this directive] MDS faz mobilização nas redes sociais para barrar corte no Bolsa Família

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ministério do desenvolvimento social 14/12/2015 - 14h28

MDS faz mobilização nas redes sociais para barrar corte no Bolsa Família

No Facebook, o perfil do Ministério pede para que as pessoas entre em contato com os deputados da sua região para que eles votem contra o corte
notícia 6 comentários
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Ministra Tereza Campello tem feito discursos condenando a proposta de corte no Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove mobilização nas redes sociais para evitar aprovação de corte de R$ 10 bilhões no programa Bolsa Família. A proposta é do relator-geral do Orçamento 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que confirmou, na sexta-feira, 11, que manterá o corte. Previsão do MDS é que queda na verba impactará 23 milhões de brasileiros e fará com que oito milhões voltem para a extrema pobreza.


No Facebook, o perfil do Ministério pede para que as pessoas entre em contato com os deputados da sua região para que eles votem contra o corte. Em evento criado contra a proposta, são listados os e-mails de todos os deputados que compõem a Comissão Mista de Orçamento.

Barros afirmou que o corte no Bolsa Família vai atingir, conforme projeções da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, 23 milhões de pessoas. Em sua justificativa, o relator disse que auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) identificaram deficiências no programa, como falta do registro de frequência de alunos beneficiários ou mesmo famílias beneficiárias com rendas superiores ao previsto em lei.

"Não tenho nada contra o Bolsa Família, é um excelente programa. Mas o que está fora da lei não pode prevalecer", afirmou o deputado.

Em visita ao Ceará no início de dezembro, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou que a aprovação do corte “seria um desastre para o Ceará”. Caso seja efetivada, a redução teria impacto de cerca de R$ 800 milhões na economia do Estado, segundo estimativa do ministério.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Eduardo Barros Leal 15/12/2015 09:09
Acho uma HIPOCRISIA alguém criticar o Bolsa Familia, quando o Congresso aprovou o Bolsa Habitação de todos os juízes e desembargadores do país, no valor de 4 mil e quinhentos reais, NINGUÉM FALOU NADA !
Eduardo Barros Leal 15/12/2015 09:07
o governo federal apenas envia os recursos, as inscrições das familias ficam a cargo das prefeituras.
JerônimoJJ 15/12/2015 08:53
O deputado deveria cobrar esta mesma honestidade para os programas que beneficiam os banqueiros, os mega empresários que os mesmos nem sempre comprem o a lei da forma que o deputado esta cobrando do bolsa Família..
Edvaldo Gomes 14/12/2015 17:30
Mobilizar redes sociais....palhaçada! Aliás esse bolsa família já deu o que tinha que dar (votos) hoje tá uma esculhambação, recebe quem não precisa tanto e deixa de receber quem tá passando sede e fome nos interiores.
joão 14/12/2015 15:17
É isso mesmo temos que mobilizar os deputados para votar a favor do corte desse bolsa família, pois não suportamos mais pagar tanto imposto para manter o salário de quem não se interessa mais por trabalho nesse País.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>