[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ex-prefeito de Amontada é denunciado por desvio de verbas da Educação

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
IRREGULARIDADES 03/02/2015 - 14h08

Ex-prefeito de Amontada é denunciado por desvio de verbas da Educação

notícia 1 comentários
Compartilhar

O ex-prefeito de Amontada, Edivaldo Assis de Jesus, outras seis pessoas e nove empresas foram acionadas pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) após serem detectadas irregularidades na gestão de recursos federais para Educação. A ação foi ajuizada pelo procurador da República, Ricardo Magalhães de Mendonça e divulgada nesta terça-feira, 3.

A ação do MPF afirma que houve má administração de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O órgão pede que sejam bloqueados bens e valores existentes em nome dos réus até a devolução de montante suficiente para reparação integral dos danos e pagamento da multa civil imposta na sentença.


A situação foi apresentada ao MPF pela Controladoria-Geral da União (CGU) que verificou em Amontada, durante fiscalização, uma série de irregularidades na gestão dos recursos federais por parte dos gestores do município. O MPF também aponta que terceiros foram beneficiados com práticas ilícitas de desvio de dinheiro público.

Segundo o MPF, cinco programas do MEC foram afetados pelo desvio de verba do FNDE, são eles: Programa Educação de Jovens e Adultos (PEJA), Programa Brasil Escolarizado, Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar para Creche (PNAC). Além disso, também houve irregularidades na complementação de recursos da União ao Fundeb.

O POVO Online tentou contato com o ex-prefeito Edivaldo Assis de Jesus, mas as ligações para seu celular não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
AMONTADENSE 05/02/2015 07:55
Sem falar nos outros 37 processos que o referido Ex-Prefeito responde na Polícia Federal e outros inúmeros na Justiça comum envolvendo inclusive supostos crimes de pedogilia.
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>