[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] "Ceará se aproxima de ter a melhor saúde pública do País", diz Ciro Gomes

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
mudança na secretaria 05/01/2015 - 18h20

"Ceará se aproxima de ter a melhor saúde pública do País", diz Ciro Gomes

notícia 8 comentários
Compartilhar

A transmissão de cargo na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará entre o ex-secretário Ciro Gomes (Pros) e o novo secretário Carlile Lavôr aconteceu no começo da noite desta segunda-feira, 5, na sede da secretaria. Ciro Gomes elogiou a estrutura da saúde deixada pelo ex-governador e seu irmão, Cid Gomes (Pros). Já Carlile ressaltou que sua gestão atuará na integração do trabalho e na prevenção de casos médicos.

O ex-secretário afirmou que o Ceará “se aproxima de ter a melhor rede de saúde pública de todos os Estados brasileiros”. Tanto Ciro como Carlile ressaltaram a necessidade de pensar sobre o financiamento da saúde no País. O novo secretário frisou ainda que 205 será um ano de dificuldades financeiras para todos os Estado.

Em sua nova gestão à frente da pasta, Carlile, que foi secretário no governo de Tasso Jereissati (PSDB), enfatizou que, a pedido de Camilo Santana, a pasta buscará integração com secretarias e entre o governo e os municípios para viabilizar melhorias na área.


A prevenção também será um foco: “se a gente não cuidar da prevenção, os hospitais não vão dar conta”, pontuou. Ele destacou que o ex-governador Cid Gomes (Pros) construiu hospitais novos, mas eles não darão conta da demanda se continuarem ocorredo acidentes que podem ser evitados, como, por exemplo, envolvendo motoristas que dirigem embriagados.

Diversos ex-secretários e autoridades políticas prestigiaram a transmissão de cargo, como Arruda Bastos e Jurandir Frutuoso, que já atuaram na pasta.

Carlile Lavor foi o idealizador do Programa Agente Comunitário de Saúde, implantado no Ceará em 1987, no governo de Tasso Jereissati, quando também foi secretário da Saúde. O programa foi adotado pelo Ministério da Saúde em 1991 e chegou a ser implantado fora do Brasil.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Bruno Pontes

Compartilhar
espaço do leitor
leila 06/01/2015 16:04
Veja a saude no hgf lá vc tera uma noção de como é a saude,hj por exemplo os pacientes tiveram que esperar ate 4 hs para realização de exames de sangue o que é um absurdo pois trata-se de pessoas doentes, não é pedir favor é obrigação cuidar dos doentes
Gugu 06/01/2015 10:50
Cont. Que o Dr. Carlile Lavôr forme uma comissão de médicos e dê uma passadinha nos hospitais, e ai terá uma ideia melhor do que pode ser melhorado. Não custa nada acreditar. Boa sorte senhor secretário.
Gugu 06/01/2015 10:46
Criticar por criticar uma administração de Governo não está querendo que seja consertado o que está de errado ou melhorar algumas coisa. Agora que tem muitos problemas na área de saúde, isso é notório. Ex.: Ainda tem hospitais com pacientes em corredores esperando uma atendimento. Que o Dr. Carlile
Fabio Ferreira Santos 06/01/2015 08:37
Devido esse matéria, que deveria se peça publicitaria, cancelei a minha assinatura com os jornais. SAÚDE LIXO NO CEARÁ.
RANGEL BRASIL 06/01/2015 07:37
Esse careca tá surtando ou brinca com o povo? Claro que é por causa do irmão dele.
Ver mais comentários
8
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>