[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Deputado critica uso de informações sobre segurança no Ceará em propaganda política

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
assembleia legislativa 09/05/2014 - 17h10

Deputado critica uso de informações sobre segurança no Ceará em propaganda política

notícia 20 comentários
Compartilhar

O deputado Wellington Ladim (Pros) repercutiu o artigo do governador Cid Gomes (Pros), no qual critica “uso eleitoreiro” da Segurança para “criar medo na sociedade”, e fez referência à propaganda do PSDB durante a sessão desta sexta-feira, 9, da Assembleia Legislativa do Estado. Ele destacou as ações da Secretaria de Segurança Pública e criticou a veiculação de suposto ranking da ONU em que Fortaleza aparece como uma das cidades mais violentas do mundo.

“Está sendo veiculada na TV, durante a propaganda eleitoral, a informação de que Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo. Isso é nazismo. Alguns veículos atribuíram ao Escritório sobre Drogas da ONU uma lista que coloca 11 cidades brasileiras entre as 30 mais violentas do mundo. Agora, a própria ONU afirma que essa lista não consta no seu relatório. Está mais do que claro que não passa de uma inverdade. Resta aos homens de bem fazerem uma retratação pública, pois isso prejudicou nosso Estado e nossa cidade”, afirmou Landim.

O parlamentar repetiu argumentos usados pelo governador em seu artigo para rebater as críticas sobre a situação da violência no Ceará. “As pessoas não entendem que a segurança pública está para o povo assim como a educação. Sua transformação é lenta e gradual”, disse Landim.


Os deputado Fernando Hugo (SDD) e Ely Aguiar (PSDC) pontuaram que a violência continua em situação “alarmante” em todo o Estado. Landim defendeu que o Governo tem feito sua parte, mas precisa da ajuda da população que não deve se deixar levar por propagandas baseadas em pesquisas que espalham o medo.

O líder do Governo na Casa, deputado José Sarto (Pros), concordou que há uma sensação de incômodo em relação à violência no Ceará, mas que o governador não irá desistir de trabalhar para combatê-la.

O POVO Online tentou entrar em contato com o presidente do PSBD no Ceará, Luiz Pontes, mas ele não estava disponível até a publicação da matéria.

Redação O POVO Online
com informações da Agência AL

Compartilhar
espaço do leitor
Gustavo Simplicio 10/05/2014 18:06
Esse governo já deu o que tinha que dar quanto a Segurança Pública, foi incompetente, gastou muito e não teve resultados, justamente porque só gastou onde não era prioritário, pelo menos para o povo e para os policiais, agora tá amargando as estatísticas , politicagem é mentir para o povo como fazem
Ana Paula L. Cavalcante 10/05/2014 12:20
Uma coisa eu garanto: sem uma Polícia Civil estruturada e mais que tudo, MOTIVADA, pode vir o que for, NÃO VÃO RESOLVER A SITUAÇÃO. Somos nós que investigamos, que robustecemos os inquéritos que darão suporte às ações criminais que tirarão vagabundos das ruas, desarticulando a ciranda da violência.
Ana Paula L. Cavalcante 10/05/2014 12:18
Se a segurança pública estivesse bem das pernas seriam eles que estariam fazendo uso eleitoreiro do tema. Como infelizmente vamos de mal a pior nesse quesito, agora criticam a oposição.
IRONMANIACO! 10/05/2014 09:14
ESSES LACAIOS DO PODER VÃO TENTAR DE TODO JEITO EM VÃO DESMENTIR QUE O CEARÁ INTEIRO É PIOR QUE UMA ZONA DE GUERA!PRA QUEM ANDA DE CARRO BLINDADO E DE SEGURANÇA 24HS TÁ BOM DE MAIS!!!
IRONMANIACO! 10/05/2014 09:10
QUEM TÁ DE FORA N SABE DE NADA,MÁS SÃO CHEIOS DE TESES!
Ver mais comentários
20
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>