[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cid Gomes anuncia avanços para obra da Ponte Estaiada em Fortaleza

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
FACEBOOK 07/10/2013 - 14h01

Cid Gomes anuncia avanços para obra da Ponte Estaiada em Fortaleza

O projeto prevê ainda a construção de três rotatórias, um mirante e um sistema de iluminação por LED
Reprodução / Facebook
Governador Cid apresentou projeto da Ponte Estaiada
Compartilhar

O governador do Ceará, Cid Gomes, publicou na tarde desta segunda-feira, 7, na página pessoal no Facebook, informações sobre o andamento do projeto de construção de uma Ponte Estaiada em Fortaleza.

“Está sendo concluída a PPP - Parceria Público Privada - para a construção da Ponte Estaiada ligando a avenida Washington Soares à avenida Santos Dumont”, anunciou o governador.
 
Além da ponte em si, a maquete eletrônica da empreitada do Governo mostra que está incluso no projeto a construção de três rotatórias: uma na avenida Padre Antônio Tomás com rua Mag. Pompeu, outra na avenida das Adenanteras com via Vinte e Um, e a última na avenida Juarez Barroso com rua Firmino Rocha Aguiar.

O projeto também estabelece a construção de um mirante, com restaurante na parte superior, como também a arborização de áreas degradadas e a inclusão de um sistema programável de iluminação por LED, simultaneamente entre a ponte e o mirante.

Na publicação de Cid, internautas criticam a preservação da área verde do Parque do Cocó e recordam a polêmica da obra da Prefeitura de Fortaleza em construir viadutos próximos ao parque. Por outro lado, apoiadores do governo elogiam o projeto e parabenizam a iniciativa.

A Parceria Público-Privada (PPP) é um contrato de prestação de obras firmado entre empresa privada e o governo federal, estadual ou municipal, não inferior a R$ 20 milhões, com duração mínima de cinco e no máximo de 35 anos.


Ponte Estaiada
De acordo com dados do Governo, a Ponte Estaiada deverá ter 850 metros de comprimento. Será suportada por dois mastros distantes 500 metros um do outro. Na avaliação da atual gestão, isso possibilitará uma intervenção mínima na área de preservação do rio Cocó.

Em agosto, o Governo do Estado divulgou a inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo o Palácio da Abolição, a obra - que deverá receber R$ 259 milhões do Governo Federal - foi inserida no PAC após recomendação da Diretoria de Mobilidade Urbana da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob).

Plebiscito
Na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal, a obra gerou debates entre parlamentares. Os deputados Heitor Férrer e Eliane Novais chegaram a pedir que fosse realizado um plebiscito tanto sobre a obra da Ponte Estaiada como do Acquario Ceará, mas tiveram as solicitações rejeitadas.

Redação O POVO Online

 

Compartilhar
espaço do leitor
santana 28/10/2013 17:26
Ponte viadulto, não resolvem problemas de mobilidade, a exemplo o rio que esta demolindo um dos maiores elevados do pais, e sampa ja pensa em derrubar o minhocão, o certo é investir bem em transporte publico, corredores, onibus de piso baixo e com ar-condicionado, isto o cearense merece.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
santana 28/10/2013 17:23
Ainda não vi os projetos de corredores da messejana-centro, pria do futuro-centro, eusebio-centro, cacauia centro, jose walter centro, maracanau-centro. Isto é uma de nossas prioridades, transporte publico eficiente e de qualidade.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
santana 28/10/2013 17:20
Por que não constroe um grande hospital nas dimenções do centro de convenções e resolve o problema de saude da capital, mostre como se pode fazer saude com responsabilidade. Acabe com os leitos improvisados nos hospitais da capital, crie mais leitos de UTI, isto e nossa prioridade todos vão usar.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Romário Sousa 10/10/2013 13:51
Parabéns a Fortaleza, que ganhará mais um belo cartão-postal!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Romário Sousa 10/10/2013 13:51
digite seu comentário
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
24
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>