PRAIA DE IRACEMA. BLOCOS 24/02/2014

Agora é com o Carnaval

Após quatro semanas de diversão, chegou a hora de o fortalezense se despedir do Pré-Carnaval. Última noite de festa teve clima de muita alegria e planos para o Carnaval que se anuncia
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'})
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br
FOTO FÁBIO LIMA
Último fim de semana do Pré-Carnaval reuniu foliões no aterrinho da Praia de Iracema


Após mais de três semanas de folia, o Pré-Carnaval de Fortaleza se despediu no último sábado com o agito de cinco blocos e show da banda Móveis Coloniais de Acaju. Os derradeiros momentos da festa, no entanto, não tiveram clima de adeus: no aterrinho da Praia de Iracema, o sentimento geral era de muita alegria e planos para o Carnaval que chega.


“Não tem fim de nada, a festa começa é agora! É bloco, é maracatu, onde tiver gente vai ter alegria”, animase Letícia Meireles, 21 anos. Depois de curtir os blocos nas quatro semanas do Pré, a estudante conta os dias para recomeçar a folia na avenida Domingos Olímpio.


Assim como Letícia, milhares de pessoas lotaram a Praia de Iracema para dar adeus ao Pré-Carnaval. Segundo Alênio Carlos, da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a festa movimentou - entre blocos e shows no aterrinho - cerca de 100 mil foliões a cada fim de semana.


De acordo com Magela Lima, titular da Secultfor, o objetivo da pasta neste ano era integrar o Pré e o Carnaval. “Não trabalhamos com distinção entre as festas. A ideia era fazer um Carnaval de quatro semanas, tanto que foram utilizados os mesmos temas, a mesma identidade”, explica. Para o Carnaval, Magela confirma os tradicionais maracatus e as apresentações na Praia de Iracema.


Entre cidade e mar

No fim de semana de despedida, a festa na Praia de Iracema teve início às 19 horas e se estendeu até pouco depois da meia-noite. Quem abriu a noite foram blocos carnavalescos do Unidos da Cachorra, Baqueta, Camaleões do Vila, Bons Amigos e Cheiro. Encerrando a festa, o Móveis Coloniais de Acaju garantiu a alegria e colocou os foliões para dançar, cantando antigos sucessos e faixas do último disco da banda, De lá até Aqui (2013).

 

Mesmo em sua quarta passagem por Fortaleza, o vocalista André Gonzalez classificou a sensação de tocar na Praia de Iracema como única. “É muito diferente dessa vez. Do lado da praia, tem toda essa energia”, admitia.

 

A MÚSICA


No meio da rua

Quando, às 18h20min de sábado, na altura do número 543 da rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, a bateria do Unidos da Cachorra fez ecoar os versos de “Frevo Mulher”, era uma alegria só no meio da rua.

INSEGURANÇA

Recorrente em qualquer aglomeração em Fortaleza, a falta de segurança também atingiu quem acompanhava a folia de sábado. Durante os shows, relatos de furtos e roubos foram comuns. 

 

PRÉ-CARNAVAL

1) Banda Móveis Coloniais de Acaju apresentou-se no palco do aterrinho da Praia de Iracema na noite de sábado; 2) Grupos e blocos percorreram as ruas do bairro no último fim de semana do Pré-Carnaval de Fortaleza. Ponto de encerramento da festa, o aterrinho encheu-se de foliões.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte