CRUZE SPORT6 03/01/2017

Mais interativo e mais esportivo

Modelo traz pegada mais jovem, a começar pela inspiração na versão RS norte-americana. Os avanços na tecnologia OnStar, com mais opções de consulta, fazem diferença
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': ' ', 'id_autor': 16338, 'email': 'leal@opovo.com.br', 'nome': 'Joc\xe9lio Leal'})
Jocélio Leal leal@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
O novo Cruze Sport6 tem a criação assinada por engenheiros na Alemanha e nos Estados Unidos


O Cruze Sport6 é a segunda geração do hatch fabricado na Argentina. São duas versões que partem de R$ 89.990 na LT (luxo) e chega a R$ 112.540 na LTZ (alto luxo). O motor é o mesmo do Cruze sedã. Usa propulsor 1.4 turboflex, da família Ecotec, com promessa de até 153 cv (etanol). A transmissão automática é de seis velocidades. O POVO testou o modelo por cerca de 80km, entre a Marginal Pinheiros, saindo de São Paulo, e a rodovia dos Bandeirantes.


Na estética, se destacam os para-choques mais esportivos (são inspirados nos da versão “RS” norte-americana), novos faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 (em tom mais escuro), teto solar elétrico. Sim, ficou mais bonito. Na versão LTZ, o Novo Chevrolet Cruze Sport6 2017 tem OnStar, Android Auto e Car Play.


Inclui ainda navegador com mapas em 3D, alerta de colisão e invasão de faixa com correção (identifica uma saída involuntária da pista e realiza automaticamente pequenas correções na trajetória do veículo). E mais: partida remota, carregador wireless para smartphone, Start&Stop (desliga o motor em paradas) e assistente de estacionamento semi-automático.


A traseira está mais curta, contudo, há maior distância entre - eixos, trazendo novas proporções para o carro. A promessa é de melhoria na dinâmica e o aproveitamento do espaço da cabine.


A versão 2017 do Cruze traz ainda avanços na tecnologia OnStar. Além dos conhecidos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação, há uma nova versão do aplicativo, que permite ao usuário consultar um número maior de parâmetros do veículo pelo celular. Chamado de Diagnóstico Avançado, a função informa se há condições irregulares nos seguintes sistemas do carro: Motor e transmissão; Airbag; Controles de tração; Freios ABS; Emissões; OnStar; Pressão dos pneus.


Na versão anterior, avisava apenas da pressão de pneus e quilometragem total percorrida. Além do Cruze Sport6, os demais modelos 2017 da Chevrolet terão o OnStar.


São oito opções de cores: Branco Abalone, Vermelho EdibleBerries, Cinza Satin Steel, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Glory e Azul Petróleo. O modelo começa a chegar às concessionárias Chevrolet em dezembro. A garantia do veículo é de três anos.


O Novo Cruze Sport6 vem completo desde a versão mais barata. Ele traz controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), direção elétrica progressiva, luz de condução diurna, controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle remoto, tomada de 12V também para os ocupantes traseiros, revestimento Premium dos bancos, OnStar, airbags frontais e laterais, cintos de segurança de três pontos e sistema isofix de fixação de cadeirinha infantil.


O assistente de partida em rampas, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, a câmera de ré, o sensor de estacionamento traseiro, o sistema de áudio de alta definição e o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay também passam a ser de série.

 

Saiba mais 

O novo Chevrolet Cruze Sport6 estreou no último Salão de São Paulo, de 10 a 20 de novembro de 2016.


O topo pode vir com pacote de categorias superiores: assistente de permanência na faixa; alerta de colisão frontal; alerta de ponto cego; sistema de estacionamento semiautomático; farol alto inteligente; carregador de celular sem fio; banco do motorista com ajustes elétricos; monitoramento da distância do veículo à frente.


A versão topo de linha (LTZ) acrescenta teto solar, airbags de cortina, faróis com regulagem de altura, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave, partida por botão no painel, acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLinkcom tela de 8” com GPS integrado e mapas 3D, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo, rodas com acabamento escurecido.


O assistente de permanência na faixa possui uma câmera no para-brisas que “lê” as faixas e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista. O volante vibra em caso de invasão da faixa.

 

*O jornalista viajou a convite da montadora

> TAGS: veículos
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Veículos