A semana de transição dos meses de março para abril - mês esse em que deve ser votado o pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT) - , deverá ser de protestos pelo País. Em Fortaleza, haverá hoje, caso o PMDB decida sair do Governo, ato de celebração na Praça Portugal, no Meireles, pelo grupo a favor da queda da petista. A concentração, segundo organizadores, será a partir das 19 horas.
“Esperamos por volta de 400 pessoas, que para um dia de semana, já é bastante”, diz o membro da Frente Cearense Pró-Impeachment, Heitor Freire. A organização conta com a participação de 15 grupos.
Como de costume, os manifestantes são orientados a vestir verde e amarelo. Já na quinta-feira, 31 de março, é a vez da marcha vermelha sair da Praça do Ferreira, no Centro, às 15 horas, e seguir para o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A manifestação é organizada pela Frente Brasil Popular, que conta com a participação de 60 grupos, inclusive da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O mote do protesto é “a favor da democracia”.
“Teremos dois momentos. Um ato dia 31 e outro dia 2 de abril, com a presença do (ex) presidente Lula”, explica o presidente estadual do PT, Francisco De Assis Diniz.
Lula em Fortaleza
O ex-presidente petista viria à Capital pela tarde, mas a participação dele no ato foi antecipada para o período da manhã. Ele também deve cumprir agenda em outras capitais nordestinas, como Salvador, Recife e Teresina. (Isabel Filgueiras - isabelfilguieiras@opovo.com.br)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016