PONTO DE VISTA 29/03/2016

Triste fim da parceria que, de verdade, nunca aconteceu

notícia 5 comentários


Guálter George, editor- executivo de Conjuntura


Mesmo para os padrões rasteiros da política brasileira atual, o comportamento do vice-presidente da República, Michel Temer, é uma das coisas mais abjetas que a história já registrou. Em primeiro lugar, pelo que demonstra de ausência absoluta de solidariedade dele em relação a quem fez companhia nos últimos cinco anos e alguns meses no comando de um governo pelo qual apresenta algum nível de responsabilidade, nos erros e acertos. Deveria, pelo menos. Depois, pela frieza cínica com a qual assume protagonismo dentro de um processo de ruptura determinado apenas pelo oportunismo, não há nada de grande política no gesto, ao ponto de se ter como certo que Temer guia o partido para a porta de saída em meio a um acordo com a oposição pela governabilidade que coloca em perspectiva um aparente esforço, pós-impeachment, para abafar a operação Lava Jato.


É notório que as relações pessoais e políticas entre Temer e Dilma Rousseff, sua companheira de palanque em duas campanhas, nunca foram as melhores, da mesma forma que PT e PMDB sempre mantiveram um mero acordo de interesses. Nunca houve, de verdade, uma aliança partidária honesta, que envolvesse forças efetivamente interessadas em gerir um projeto comum. No entanto, a postura desassombrada do peemedebista em assumir a frente do processo de articulação pelo rompimento, sendo ele próprio o principal beneficiário, só ajuda a entender, e até compreender, a pouca confiança que sempre mereceu dos seus parceiros petistas.

> TAGS: pmdb pt temer
espaço do leitor
Lunga Jr 30/03/2016 07:19
Os merdebas e outras porcarias que tanto os criticam sempre estiveram e estarão em parceria com o povo: eles levam a chave do cofre e nós entramos com o c... e nada vai mudar, quem mama mamará mais já que a dependência da quadrilha ficará bem maior.
Francisco Almir Monteiro 29/03/2016 20:23
Muito bem, jovem! Meus 40 anos de relação com empresas me fazem entender que o PT é igual aos demais partidos. Esse edital só prova isso. Depois, vai ter ninguém pior nem melhor.
Francisco Almir Monteiro 29/03/2016 20:21
Muito bem, jovem! Meus 40 anos de relação com empresas me fazem entender que o PT é igual aos demais partidos. Esse edital só prova isso. Depois, vai ter ninguém pior nem melhor.
CHAB 29/03/2016 17:33
Bom lembrar que o governo PT no Ceará acaba de lançar um edital de licitação para contratação de empresa de terceirização de área fim da COGERH, contrariando determinação do TCE e legislação pois existe CADASTRO DE RESERVA DO CONCURSO esperando ser chamado.
Rafael 29/03/2016 10:28
Falou pouco mas falou bonito!
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>