[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Grupo CCR tem interesse no Pinto Martins | Economia | O POVO Online
PRIVATIZAÇÃO DO AEROPORTO 11/06/2015

Grupo CCR tem interesse no Pinto Martins

Além do aeroporto de Fortaleza, empresa que já administra aeroporto de Confins mira em Salvador. Para ela são locais estratégicos para o Nordeste
notícia 11 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18888, 'email': 'atilasantos@opovo.com.br', 'nome': '\xc1tila Varela'}
Átila Varela atilasantos@opovo.com.br
Compartilhar

 

O Grupo CCR tem interesse na concessão do Aeroporto de Fortaleza. A informação foi confirmada pela empresa ontem ao O POVO. A companhia atua nas áreas de rodovias, aeroportos, mobilidade urbana e serviços na América Latina.

 

Além de Fortaleza, também analisa a possibilidade de ingressar no certame para disputar a concessão do Aeroporto de Salvador. “A companhia pretende alguns dos aeroportos inseridos no PIL (Programa de Investimento em Logística), incluindo o Aeroporto Internacional de Fortaleza e o Aeroporto Internacional de Salvador”, destaca a a nota.


O comunicado ressalta que os aeroportos da região Nordeste podem se tornar ativos estratégicos para o plano de crescimento qualificado da CCR. “A companhia vai aguardar o lançamento dos editais para iniciar os estudos sobre a eventual participação nos leilões desses aeroportos”, confirma.


A CCR é responsável pela administração do Aeroporto de Confins (MG) junto com a Zurich Airport, formando o consórcio BH Airport. A previsão de investimentos é de R$ 1,5 bilhão para os próximos dez anos para o terminal mineiro. Em São Paulo administra o sistema de rodovias Anhanguera-Bandeirantes.


O Programa de Investimento em Logística do Governo Federal prevê investimento é de R$ 1,8 bilhão para o Aeroporto de Fortaleza. O valor será aplicado na ampliação do pátio, terminal de passageiros e pistas.


Vantagens

Enquanto a escolha da empresa responsável pela administração do Aeroporto Pinto Martins ainda não é definida, a expectativa é que o modelo garanta qualidade de serviço aos passageiros.

 

“A concessão garante que a iniciativa privada invista recursos que a administração pública não conseguiu, dando garantia e qualidades do serviço prestado”, afirmou André Barbosa, diretor da Assist, empresa responsável por consultorias em concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas).


Além da celeridade de obras de infraestrutura, por exemplo, ele diz que a resolução de problemas tende a ser mais ágil. “O interesse do contratado é prestar um serviço de qualidade ou executar a obra. Caso contrário, sem essa premissa, não recebe sua remuneração ao longo do tempo. Sem contar que ele poder ser penalizado pelo agente público regulador”


Caso Fortaleza não seja eleita a cidade que receberá o hub da TAM, a concessão já é vista como uma melhoria do ponto de vista da atratividade. “O aeroporto oferecerá mais serviços para gerar receitas, tendo consequência, maior geração de tributos”, considera. As áreas ao redor do equipamento seriam valorizadas, seja para a atração de empresas da cadeia produtiva da aviação comercial ou no âmbito do turismo (hotéis).

 

Compartilhar
espaço do leitor
Antonio Pinheiro 12/06/2015 07:34
Desafio a encontrarem quantas mentiras tem somente nesse vídeo, eu encontrei 17 mentiras, quem encontra mais? https://www.youtube.com/watch?v=vab0_LlItD8
Antonio Pinheiro 11/06/2015 15:31
CONCESSÃO É OU NÃO É PRIVATIZAÇÃO? http://www.opovo.com.br/app/colunas/fabiocampos/2015/06/11/noticiasfabiocampos,3451786/concessao-e-ou-nao-e-privatizacao.shtml
Antonio Pinheiro 11/06/2015 11:34
GOVERNO DILMA FAZ PRORROGAÇÃO DAS CONCESSÕES DAS DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA ELÉTRICA POR 30 ANOS. http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/prorrogacao-das-concessoes-de-energia-e-regulamentada-1.1307467
Antonio Pinheiro 11/06/2015 11:33
Então? Concessão é o mesmo que privatização?
Antonio Pinheiro 11/06/2015 11:33
DISTRIBUIDORAS (DE ENERGIA ELÉTRICA) NÃO TERÃO QUE PAGAR PARA RENOVAR CONCESSÕES. http://www.opovo.com.br/app/economia/ae/2015/05/08/noticiaseconomiaae,3434691/distribuidoras-nao-terao-de-pagar-para-renovar-concessoes.shtml
Ver mais comentários
11
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia