DESTINOS TURÍSTICOS 09/04/2014

Fortaleza e Jeri entre os 10 melhores do Brasil

Os dois locais ocupam o 7º e o 10º lugar, respectivamente, segundo pesquisa da TripAdvisor
notícia 9 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18943, 'email': 'economia@opovo.com.br', 'nome': 'Yara Peres'})
Yara Peres economia@opovo.com.br
EDIMAR SOARES
A orla de Fortaleza é um dos locais preferidos pelos turistas que visitam a cidade

 

Fortaleza e Jericoacoara estão entre os 10 melhores destinos para viajar no Brasil. Pesquisa divulgada, ontem , pelo site mundial de viagens TripAdvisor, apontou os vencedores do Travelers’ Choice Destinos 2014, ou melhores destinos para viajar, que reconhece 500 cidades em 40 países. Na categoria América do Sul, Fortaleza ficou em 17º lugar e Jericoacoara em 21ª posição neste ranking. Dentre os destinos mais procurados no Brasil, a Capital cearense ocupou a sétima posição e Jericoacoara está em 10º.


A cidade de São Paulo ficou em primeiro lugar, como o melhor destino brasileiro, ultrapassando o Rio de Janeiro. Da pesquisa de cidades da América do Sul, o Brasil ocupa 12 posições dos 25 destinos apontados. O site, por meio de sua assessoria, confirmou que os destinos premiados recebem um selo no site do TripAdvisor e os órgãos de turismo locais podem solicitar o recebimento das placas físicas.


A pesquisa sobre os melhores destinos, segundo o site, baseia-se nas mais de 150 avaliações de usuários da página no mundo. Por meio de um algoritmo, as cidades vencedoras foram selecionadas levando em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes de um destino, reunidas ao longo de um período de 12 meses.


Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Ceará, Darlan Leite, a escolha do dos destinos cearenses diz respeito aos diferenciais ofertados. “A mídia efetuada pelo Governo tem sido favorável a essas pesquisas. Fortaleza tem uma estrutura hoteleira e gastronômica de qualidade. Em Jeri, o apelo ecológico é o que mais atrai”, revela.


Ainda segundo ele, a construção do Centro de Eventos do Ceará, deu um upgrade no turismo de negócios, que em julho, terá grande visibilidade devido à reunião de cúpula do Brics, que receberá lideres do grupo de países em desenvolvimento (Brasil, Rússia, Índia, China e a África do Sul).


O secretário do turismo do Estado, Bismarck Maia, não considera novidade a inclusão dos destinos na lista. “Fortaleza apresenta uma melhoria substancial com novos produtos turísticos, oferecendo opções atrativas de qualidade. As pessoas estão compreendendo que montar um negócio para atender ao turismo movimenta a economia local”.

 

SERVIÇO

 

Prêmio Travelers’ Choice Destinos

Confira a pesquisa completa

http://bit.ly/1hpNQvi

 

RANKING


OS MELHORES DESTINOS TURÍSTICOS DO BRASIL


1º São Paulo (SP)

2º Rio de Janeiro (RJ)

3º Gramado (RS)

4º Salvador (BA)

5º Florianópolis (SC)

6º Curitiba (PR)

7º Fortaleza (CE)

8º Natal (RN)

9º Trancoso (BA)

10º Jericoacoara (CE)

- No ranking de destinos vencedores na América do Sul Fortaleza aparece na 17ª colocação e Jericoacoara, em 21º

 

espaço do leitor
AUGUSTO CESAR CARNEIRO COLARES 09/04/2014 23:20
A BELA BEIRA MAR , DO ATERRO ATÉ O FIM, COM O NOVO CALÇADÃO FEITO PELA LOURA EM 2011, DERAM A FORTALEZA ESTE GRANDE TALENTO TURISTICO..
Edvaldo Gomes 09/04/2014 17:56
E é porque Fortaleza tá só o buraco depois de 8 anos daquela lôra doida....imaginem isso aqui arrumado e com segurança. Agora São Paulo 1º só se for turismo de negócios.....
Ricardo Lucio 09/04/2014 14:16
cara, eu passei uma semana em fortaleza em agosto de 2013 e por onde eu ia, a cidade fedia esgoto. procurei saber se era o cheiro do mar, mas nada. onde há mau cheiro, há ratos. onde há ratos, há cobras.
luiz 09/04/2014 12:32
Sabe de naaaada inocente!
Maria 09/04/2014 12:08
Quais os critérios desta pesquisa?Levaram em conta só o mar eo sol foi??? Quem opinou não vem à Fortaleza faz tempo viu?!
Ver mais comentários
9
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia