Pesquisa 19/03/2014

Canoa e Jeri estão entre as melhores do País

As praias figuram entre as 25 mais belas do País, segundo pesquisa do site TripAdvisor
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


Uma pesquisa do site de viagens TripAdvisor apontou as praias cearenses de Canoa Quebrada e Jericoacoara entre as melhores do País. De acordo com o levantamento, elas se encontram, respectivamente, na 14ª e 15ª colocações no ranking das 25 praias eleitas pelos internautas. Em primeiro lugar figura a Baía do Sancho, localizada no arquipélago de Fernando de Noronha (PE). A praia pernambucana também foi eleita a melhor do mundo.


Entre as 15 melhores do mundo, há outras duas brasileiras: Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), e Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ).


O levantamento foi feito a partir das avaliações dos usuários nos últimos 12 meses, considerando 322 praias de 42 países. Os resultados servem de base para o prêmio Traveller’s Choice, também realizado pelo TripAdvisor.


As praias

Canoa Quebrada, situada no município de Aracati, a 157 km de Fortaleza, é um dos destinos mais procurados para quem curte agito em qualquer época do ano. Bares, feiras , passeios de buggy, dão o tom da diversão, em meio à paisagem paradisíaca das falésias. Para dar cabo da demanda de turistas que visitam a região, foram investidos cerca de R$ 23 milhões no Aeroporto de Aracati.

 

Localizada no município de Jijoca de Jericoacora, a 314 km de Fortaleza, a praia de Jeri atrai turistas não somente pela tranquilidade, a Pedra Furada e a sensação de proximidade com a natureza, mas também pela prática de esportes radicais. O Parque Nacional de Jericoacoara reúne diversos biomas, além da Duna do Pôr do Sol.


Entre os projetos para a região está a polêmica Parceria Público-Privada (PPP), que entregaria o gerenciamento do Parque Nacional de Jericoacoara à empresa vencedora da licitação, e a ampliação da zona urbana de Jijoca, que permitiria novas construções. Para este ano, é esperada a inauguração do Aeroporto.

 

> TAGS: praias
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia