Ônibus é o principal meio de transporte de 74% dos fortalezenses entrevistados. Nesse modal, o público feminino é o que está mais presente (81%). A parcela masculina é representada por 65% dos usuários. Para a pesquisa O POVO/Datafolha foram aceitas respostas múltiplas.
Entre os que usam carro, 25% são homens e 19% mulheres. Os mais ricos são os que usam o modal com mais frequência. Ele ainda é a forma de deslocamento de 72% daqueles que ganham acima de cinco salários mínimos. Além disso, 43% dos que têm ensino superior também usam carro com maior frequência, mas a maior parte desse grupo (64%) utiliza coletivos.
Deslocamentos em caminhadas ou meios como ônibus, carro, bicicleta e motocicleta sofrem pouca variação de acordo com a faixa etária. Os coletivos são usados por 81% dos jovens, entre 16 e 24 anos. Esse grupo é o que menos anda a pé (18% dos casos). Desse grupo mais jovem, só 5% utilizam bicicleta como meio de deslocamento. Entre pessoas de acima de 60 anos, 70% usam ônibus. (Igor Cavalcante e Luana Severo)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano