Ciclofaixa de Lazer 05/09/2016

Novas rotas dominicais agradam a ciclistas

Saindo dos bairros São Gerardo e Montese, as duas novas rotas para ciclistas acontecem simultaneamente ao percurso a partir do Cocó
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18761, 'email': 'cotidiano@opovo.com.br', 'nome': 'Tha\xeds Brito'})
Thaís Brito cotidiano@opovo.com.br
FOTO EVILÁZIO BEZERRA
A rota sul sai do Montese e passa pela Avenida dos Expedicionários, via com subidas que desafiam o ciclista


Aproveitar a Ciclofaixa de Lazer ficou mais fácil para quem mora em bairros como São Gerardo, Parquelândia, Monte Castelo, Bairro de Fátima, Parreão e Montese.

 

O projeto ganhou duas novas rotas saindo destas regiões e chegando ao Passeio Público, no Centro. Mesmo com menos participantes em relação ao percurso integrado com o Cocó, os ciclistas aprovaram as novas rotas, que começaram ontem.


A rota oeste tem como ponto de partida a praça Jonas Freitas, conhecida como Praça do North Shopping. O trajeto de 4,7 quilômetros abrange as avenidas Bezerra de Menezes e Domingos Olímpio até o Centro, o que permitiu que o técnico de trânsito Cássio Adler, 26, participasse do projeto pela primeira vez.

 

“Agora está mais acessível para esta região. Antes era longe, precisava ir até o Passeio Público”, comemorou. Ele mora no bairro Farias Brito e fez o percurso com a bicicleta compartilhada.


O estudante Mattheus Peixoto, 23, aproveitou o ponto de partida próximo de casa, na avenida Bezerra de Menezes. E como é acostumado a pedalar nas manhãs de domingo, quis logo conhecer a rota sul, que leva ao Montese. “Vi pouca gente usando, as pessoas conhecem mais o caminho da Beira Mar. Mas é legal ter mais opção”, disse. Em trechos da rota sul, faltavam agentes para orientar os ciclistas. Como no cruzamento entre as avenidas Expedicionários e Eduardo Girão.


A rota sul parte da igreja Nossa Senhora Aparecida, no Montese, e segue pela avenidas Professor Gomes de Matos e Expedicionários. São 6,7 quilômetros também indo em direção ao Centro. “Deixei o carro no Montese. Só senti falta de gente distribuindo água, como lá no Cocó”, comentou o corretor de imóveis Paulo Nobre, 50.


Ciclofaixa de Lazer

Assim como no trajeto que interliga o Passeio Público à Beira Mar e ao Parque do Cocó, o percurso das novas rotas é sinalizado para os ciclistas entre 7h e 13 horas aos domingos. O projeto começou em 2014 por iniciativa da Secretaria da Conservação e dos Serviços Públicos (SCSP). Os participantes têm ainda opções de visitar espaços como a 10ª Região Militar, o Museu da Indústria e o campus da Universidade de Fortaleza (Unifor).

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano