Teatro Transcendental 29/08/2016

Espetáculo cearense encerra Mostra de Teatro Transcendental

notícia 0 comentários
MARLON MAYCON/DIVULGAÇÃO
Espetáculo As Badaladas da Ave-Maria encerrou o evento


“O amor é eterno”. A lição foi deixada ontem pelo espetáculo As Badaladas da Ave-Maria, do grupo cearense Lampejo, no encerramento da 14ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, no teatro do shopping Via Sul. Com programação simultânea também no Cuca da Barra do Ceará e em oito municípios do Interior do Estado, a mostra levou gratuitamente ao público cinco montagens que primaram pelo tema “atitude positiva te faz bem”.


Só no Via Sul, nos quatro dias de evento — que ocorria desde a última quinta-feira, 25 — ao menos 4,5 mil pessoas assistiram aos espetáculos, estima o organizador Sidney Girão, da Associação Estação da Luz, que promove a mostra. A decisão do tema deste ano, segundo ele, teve base no momento político e econômico “conturbado” pelo qual passa o Brasil.


No encerramento, na noite de ontem, a família do engenheiro Filipe Rangel, 43, prestigiou a mostra pela primeira vez. Pai, mãe, filho e avó se encantaram com a protagonista do espetáculo, Cora, uma mulher de 90 anos que, entre trapalhadas e piadas para bom cearense entender, ensinou que cada pessoa tem seu tempo e sua missão na terra. Essa foi, inclusive, a mensagem que marcou a designer de interiores Jaqueline Rangel, 49, esposa de Filipe.


“A difusão de uma mensagem positiva muda o ânimo da população no sentido da busca por uma vida mais tranquila”, disse o engenheiro sobre a proposta da mostra.


Apesar de gratuito, o evento estimula a troca dos ingressos para pela doação de alimentos. Este ano, as casas escolhidas para receber o apurado foram o Centro de Amparo Comunitário à Maternidade, a Associação dos Moradores e Amigos do Cauaçu, o Grupo Espírita Meimei, a Fundação Piratas Marinheiros, o Parque Formação Integral Tapuio, o Lar Francisco de Assis e a Frente de Assistência à Criança Carente. (Luana Severo)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano