Tensão 18/07/2016

Viaturas da PM circulam em dupla para prevenir ataques

Orientação da SSPDS ocorre após um novas ações contra as forças de segurança na Capital
notícia 9 comentários
DictSql({'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 16431, 'email': 'thiagopaiva@opovo.com.br', 'nome': 'Thiago Paiva '})
Thiago Paiva thiagopaiva@opovo.com.br


Diante da escalada dos atentados registrados no Ceará, que passaram a mirar diretamente os agentes de segurança do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) adotou uma série de medidas de prevenção. Dentre elas está a recomendação de que as viaturas da PM circulem, preferencialmente, em dupla.


O objetivo é inibir novos ataques, como o registrado na noite do último sábado, 16, quando uma viatura do Ronda do Quarteirão foi atingida por pelo menos seis disparos de arma de fogo, no bairro Panamericano. Havia três soldados no veículo, o que não intimidou os criminosos. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os autores dos disparos fugiram. Desde a última quarta-feira, 13, já foram registrados 15 atentados no Estado. Ontem, viaturas foram avistadas circulando em dupla por avenidas como a Virgílio Távora, na Aldeota.


“Orientamos que as viaturas rodem em dupla também para facilitar a abordagem. Isso aumenta a capacidade de atuação em áreas de risco, principalmente nos locais de onde estariam partindo essas pessoas supostamente envolvidas nesses ataques. O serviço de inteligência está atuando para identificar os autores das ações”, detalhou o secretário-adjunto da SSPDS, coronel Lauro Prado.


Mesmo com a intensificação do policiamento em locais estratégicos, outra delegacia foi atacada na madrugada de ontem. Desta vez, o 17º Distrito Policial, no bairro Vila Velha, foi alvejado. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do prédio.


O autor dos disparos agiu sozinho e de cara limpa. Às 5h10min, ele estacionou a motocicleta em frente ao prédio. Sem capacete, o homem atirou pelo menos nove vezes contra a unidade e fugiu logo em seguida.


Por causa dos ataques às delegacias, membros do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE) realizaram um protesto no 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, no último sábado. Plantonista, a unidade contava apenas com dois policiais, um escrivão e um delegado. As atividades na delegacia foram paralisadas até que outros quatro agentes fossem enviados ao local pela Delegacia-Geral.


Bombeiros

Um dos ataques ocorridos ainda na noite de sábado mirou uma viatura do Corpo de Bombeiros. O veículo foi recebido a pedradas na Barra do Ceará. Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio e foram surpreendidos. Não houve feridos.

 

Saiba mais


13/7. O 23º DP, em Caucaia, é alvejado por disparos de arma de fogo.


14/7. Fachada da GMF, no Rodolfo Teófilo, é alvo de tiros.


No 27º DP, no João XXIII, dois carros são incendiados.


Em Sobral, Delegacia da Defesa da Mulher é alvejada. Ônibus é incendiado em Itaitinga.


15/7. Sargento Mardones Costa e o subtenente Aldemir Paula Silva são baleados no Antônio Bezerra.


16/7. 3º DP, no Otávio Bonfim, é alvejado e, em seguida, 11 presos fugem. Ônibus é incendiado no Jardim Iracema. Criminosos atiram contra a recepção da GMF e ateiam fogo na lateral do prédio. Ônibus da Gertáxi é incendiado no Parque Iracema. Soldado Francisco Claudemir é baleado no Antônio Bezerra.Delegacia de Pacajus é alvejada com oito tiros.


17/7. Viatura é alvejada no bairro Panamericano.


Delegacia é atacada no Vila Velha.


Carro do Corpo de Bombeiros é atacado.

 

espaço do leitor
Maciel 19/07/2016 11:06
Atitude deste tipo demonstra que estão com medo. Não seria melhor uma operação de caça aos suspeitos e aos cabeças?
Eduardo Barros Leal 19/07/2016 09:25
O tráfico é o culpado de tudo, enquanto isso, quando vão divulgar os nomes de advogados envolvidos na quadrilha das liminares para soltar traficantes ? Não entendem ? Esta é a causa de tudo.
José Timoteo 18/07/2016 17:13
A policia está com as mãos atadas. Enquanto isso a bandidagem domina nosso estado. E nem adianta ir em público dizer que a criminalidade baixo. pois é MENTIRA!
demostenes de souza lima 18/07/2016 14:22
ISSO PROVA A TOTAL FALTA DE COMBATE AS INLFAÇÕES COMEÇANDO PELO TRANSITO NINGUEM ABORDA OU FAZ BLITZ DE AVERIGUAÇÃO COMPLETA MOTOQUEIROS TRANSITANTO SEM QULAQUER RESPEITO PELO CODIGO DE TRANSITO NA CARA DA VIATURA E NINGUEN FAZ NADA. NEM O GOVERNADOR TOMO ATITUDES OS ORGÃOS RESPONSAVEIS É UM LOCAL DESTINADO A GABIDE DE PALETO E GRAVATA...TUDO OCIOSO.
PEDRO BATISTA 18/07/2016 13:35
O narcotráfico é o responsável pelo desmando da segurança no Brasil. Com o dinheiro do tráfico, o traficante corrompe, manda matar, financia assaltos a bancos e, atualmente, assumiu domínio dos presídios. O Estado perdeu essa guerra, só tem uma saída: LIBERAR para enfraquecer o traficante. Quem quiser vender vai ter que se legalizar, podendo comercializar em farmácias, pagando imposto. Afinal, álcool é uma droga psicoativa que mais mata e é liberada.
Ver mais comentários
9
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano