Campus do Porangabuçu 16/06/2016

Jovem desiste de cursinho na UFC após tentativa de estupro

notícia 0 comentários

Vítima de tentativa de estupro em campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), na noite da última terça-feira, 14, a estudante que fazia o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na instituição desistiu da atividade. Ela era aluna do Cursinho XII de Maio, projeto de extensão da UFC. A jovem denuncia que foi abordada por um homem no Campus do Porangabuçu.

A estudante afirmou que o campus é um local perigoso à noite. E relata que os guardas patrimoniais da UFC nada fizeram para impedir a ação criminosa. “Estou triste, agoniada, com medo. Desisti do cursinho porque a UFC não toma nenhuma providência pela segurança de quem passa no Porangabuçu. Se tivesse pelo menos iluminação, teria coragem de voltar”, disse a estudante, que pensava em fazer o Enem para cursar Psicologia.


“A princípio devo voltar a estudar em casa. Tá tudo muito recente ainda, mas tô meio desanimada com tudo”, disse.


De acordo com Ademar Gondim, superintendente de Infraestrutura da UFC, a segurança da Universidade conseguiu impedir a ação criminosa. “Houve tentativa de agressão no interior do campus, a vigilância abordou o homem e o prendeu até a hora de a Polícia chegar. Nossa segurança, na visão da universidade, funcionou. Na hora da tentativa de agressão, deteve o homem”, argumentou.


A agressão ocorreu no estacionamento do Departamento de Patologia da UFC. A jovem e o namorado foram abordados por um homem anunciando um assalto. Após pegar os pertences das vítimas, o homem tentou abusar sexualmente da estudante. O namorado reagiu e chamou a atenção de outras pessoas que passavam perto.


José Carlos Damasceno, de 30 anos, foi preso e encaminhado ao 34º Distrito Policial, no Centro. Ele ainda tentou fugir dos policiais, mas foi encontrado escondido embaixo de um carro, a três quarteirões da delegacia, onde foi registrada a prisão em flagrante.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano