COMPLEXO DE ITAITINGA E CARRAPICHO 24/05/2016

Entornos de presídios juntam famílias apreensivas e destroços

notícia 0 comentários


Após um dos fins de semana mais violentos do ano, na manhã de ontem, fachadas de unidades prisionais descortinavam marcas dos conflitos ocorridos dentro. No Complexo Penitenciário de Itaitinga, a 27 km de Fortaleza, estilhaços de vidro das janelas da guarita espalhavam-se sobre o chão pisado por dezenas de mulheres que se intitulavam “guerreiras” e reclamavam não saber, até então, se os seus haviam morrido nas rebeliões.


Na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) Desembargador Francisco Adalberto Barros Leal, conhecida como Carrapicho, em Caucaia, cenário semelhante. Atirada sobre a calçada, a grade da área de espera dos visitantes guardava um tronco queimado de árvore. Na rua de acesso ao local, restos de pneus queimados indicavam que a via fora fechada — represália dos familiares, no sábado, 21, à suspensão das visitas.


Enquanto não recebiam notícias, o desespero era evidente entre mães, companheiras e parentes que tomaram a frente do Complexo Penitenciário de Itaitinga, na manhã de ontem. De vez em quando, algumas se afastavam do grupo e engrenavam conversas preocupadas e apaixonadas pelo celular com os homens que, dentro das unidades prisionais, narravam o que viviam ali. Foi assim que elas souberam, por exemplo, que eles estavam brigando por pão. A Sejus, entretanto, afirma que não houve interrupção no fornecimento de água ou comida. (Igor Cavalcante e Luana Severo)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano