[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Amigos fizeram cota para ajudar no funeral de modelo | O POVO
Luto 29/12/2015

Amigos fizeram cota para ajudar no funeral de modelo

Apesar de frequentar grandes festas e da carreira de modelo, Jhonny Moura era de família humilde. Suspeito deve se entregar
notícia 5 comentários
{'grupo': 'especial para O POVO', 'id_autor': 16504, 'email': 'domitilaandrade@opovo.com.br', 'nome': 'Domitila Andrade'}
Domitila Andrade domitilaandrade@opovo.com.br
{'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 16431, 'email': 'thiagopaiva@opovo.com.br', 'nome': 'Thiago Paiva '}
Thiago Paiva thiagopaiva@opovo.com.br
FOTO: EVILÁZIO BEZERRA
Centenas de amigos e familiares, com rosas brancas nas mãos, pediam justiça pela morte prematura

Apesar da carreira de modelo e de frequentar festas badaladas, Jhonny Moura, 22 anos, morto no último domingo, era de família humilde. Para realizar o funeral do jovem, amigos fizeram cota para ajudar os parentes com os custos. A atitude foi tida como gesto de despedida para o jovem definido como “educado e carismático” pelo tio Alexandre Melo, 38, policial militar.

 

“A carreira dele ainda estava em ascensão. Ele era muito humilde. Então, nos reunimos e saímos pedindo a um e a outro. Arcamos tudo junto com a família, que também ajudou”, contou o representante comercial e amigo da vítima, Adriano Menezes, 29.


Jhonny trabalhava como modelo fotográfico, de comerciais de TV e em eventos. Estudou no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará. Durante o enterro, ex-colegas e professores cantaram o hino do colégio em sua homenagem. Foi lá que ele conheceu o polo aquático, esporte que o levou a jogar em times do Ceará, como o Náutico, e de São Paulo, como o Atlético Paulistano.


“Depois que ele voltou de São Paulo, a carga de trabalho (como modelo) o impedia de treinar. Mas, ele sempre ia bater uma bolinha com a gente. Ele era uma alegria, pra ele não tinha tempo ruim”, contou o amigo e jogador de polo aquático João Gabriel, 24.


Sepultamento e perdão

Jhonny foi assassinado com um tiro na cabeça após briga na saída de uma festa no La Maison Buffet, no bairro Dunas. Ele foi enterrado na manhã de ontem, no cemitério São João Batista.

 

“Ele era uma pessoa amiga, que gostava de abraçar e beijar e que fez esse montão de amigos. Era só alegria e vida”, relembra a mãe, a professora Patrícia Moura, 44, após a missa de corpo presente.


Em pé sobre outra sepultura, Patrícia assistia a certa distância o mais velho de seus três filhos ser enterrado. Entre lamúrias e orações ditas baixinho e interrompidas por lágrimas, Patrícia agradecia a Deus a “graça de ter tido um anjo como filho”. “Ele termina a vida com 22 anos, na idade que eu tinha quando o tive”, conta. Pedindo por justiça, a mãe diz esperar que o culpado pela morte de seu filho seja encontrado e “não cause essa dor” a outras famílias. Apesar de esperar punição, Patrícia diz perdoar o responsável.

 

Saiba mais

Após o crime, um homem teve a foto divulgada nas redes sociais, sendo apontado como o autor do disparo que vitimou Jhonny Moura. Além da foto, ele também teve o nome e sobrenome compartilhado na Internet.

 

Assustado com a repercussão do crime e por ter o rosto divulgado nas redes, ele compareceu à delegacia e prestou depoimento.

Ele foi submetido a reconhecimento por testemunhas, pois também esteve na festa, mas nenhuma delas o identificou como envolvido na briga ou no assassinato.


A delegada Socorro Portela criticou a exposição a que o rapaz foi submetido e destacou que a informação de que ele estava envolvido no crime não partiu da Polícia.

> TAGS: Jhonny Moura
espaço do leitor
Marcio Roberto Janúario de Morais 30/12/2015 08:48
Este jovem que expuseram na rede social teve bastante sorte, pois com a criminalidade existente em nossa cidade, os policiais ou até mesmo a própria população lançam qualquer pessoa na cadeia. A justiça foi feita com dignidade.
MARKUS 29/12/2015 09:14
OS INDICES SÃO MENTIROSOS....OS ASSALTOS É CRESCENTE,OS ROUBOS DE CARROS É CRESCENTES,O TRAFICO DE DROGAS É CRESCENTE...E NÃO SE FAZ NADA SÓ BLÁ BLÁ E BLÁ BLÁ...SÓ ...........OBRIGADO MARKUS
markus 29/12/2015 09:07
OS POLICIAS DEVEM SER PRINCIPALMENTE BEM REMUNERADO DISSE BEM RENUMERADO,RECONHECIDO,APOIO COM CASA PROPRIA E ARMAMENTO E EQUIPAMENTO...SEM OS QUAIS NADA...NADA ,AGORA OS POLICIAIS COM SALARIO DIGNO E RECONHECIMENTO,AÍ NSIM POLICIAL DEVE ESTAR NAS RUAS...POLICIAL É NA RUA . OBRIGADO .MARKUS
markus 29/12/2015 09:05
PERDE O CONTROLE DA VIOLENCIA...OS ADMINITRADORES DA SECRETARIA DE SEGURANÇA...AQUI IXISTIA UM HOMEN QUE DEVERIA SER EXEMPLO,OS BANDIDOS NÃO TINAM VEZ E TEMIAN... O SENHOR MILITAR TEN. GONDIM...DISSE TEN . GONDIM,VALOROSO TEMIDO PELOS BANDIDOS, MAIS, OS BANDIDO TEMIAM ESTE SENHOR,RESSALTO TENENTE GONDIM.OBRIGADO MARKUS
markus 29/12/2015 09:01
ESTA CASO NÃO SERÁ UM CASO ISOLADO,A POLICIA DEVE SER MAIS RÍGIDA NA FISCALIZAÇÃO BLITZE NIO PORTE DE ARMA NOS CARROS PRINCIPALMENTE NOS DE LUXO...BMW AUDI LADROVER.PORSCH ETC... E AS BLITZE DEVEM SER TOTAL TOLERANCIA ZERO...PRINCIPALMENTE PRÓXIMO AOS BARES RESTAURANTE PÉBA DE LUXO SEM DISTINÇÃO...MAIS RIGIDEZ NAS BLITZE TOLERANCIA ZERO .OBRIGADO MARKUS
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano