[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Rendimento de Fortaleza segue aquém do estadual | O POVO
FORTALEZA 12/02/2015

Rendimento de Fortaleza segue aquém do estadual

notícia 0 comentários
Compartilhar

Apesar de o Ceará ter apresentado média superior à nacional, a Capital segue tendência contrária. Em nenhuma das provas de 2013 - Matemática ou Língua Portuguesa no 5º e 9º anos do ensino fundamental - foi registrado percentual de rendimento da rede pública da área urbana acima da meta apontada pelo movimento Todos Pela Educação (TPE). Ainda assim, a Secretaria Municipal da Educação (SME) afirma ter animação com os dados.

 

“Existe um caminho a ser percorrido e trilhado. O que a gente sabe é que estamos numa crescente. Não batemos as metas, mas estamos avançando”, avalia Carlos Eduardo Araújo, coordenador de Ensino Fundamental da secretaria. No 5º ano, 24,3% e 36% das escolas atingiram as metas de Matemática e Língua Portuguesa, respectivamente. O estabelecido pelo TPE era 24,3% e 39,2%. Para o último ano do ensino fundamental, a meta das escolas da Capital era 24,1% em Matemática e 28,9% em Português, mas o alcançado foi 9,7% e 25,8%. Para o coordenador, a dimensão da rede municipal de Fortaleza, com mais de 200 mil alunos, é um dos principais fatores para o baixo rendimento.


Carlos Eduardo aponta o avanço numa “série histórica” como o fator a ser ressaltado. À exceção da prova de Matemática do 9º ano, em que houve uma queda de 0,1% do índice das escolas de 2013 em relação a 2011, Fortaleza tem permanecido numa crescente em todas as as avaliações desde 2005, data da primeira medição do movimento. “Queremos que, na avaliação de 2015, estas metas consigam ser batidas”. Trabalhar os indicadores será uma pauta na qual a secretaria terá foco, ele ressalta.

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano